ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Artes

Aniversário do grupo Funk-se começa com acampamento de 3 dias de dança

Paula Maciulevicius | 24/01/2016 08:59
O público alvo são tanto iniciantes, como quem já tem experiência na dança.
O público alvo são tanto iniciantes, como quem já tem experiência na dança.

Os 20 anos do grupo Funk-se começam a ser comemorados no próximo final de semana. De sexta a domingo acontece a 12ª edição do curso de dança de férias, que dessa vez será como um acampamento, na chácara do Sindijus (Sindicato dos Trabalhadores do Poder Judiciário de Mato Grosso do Sul).

Diretor do Funk-se, Edson Clair explica que a ideia de acampar já estava nos planos desde a época dos editais do FMIC (Fundo Municipal de Incentivo à Cultura), que nunca foi pago pela Prefeitura. Ao visitar a chácara, Edson gostou do espaço e resolveu apostar nele para a edição deste ano. "Salão grande, quiosque, dá para acampar, por rede, tem piscina, quadra. Negociei e fizemos uma parceria", conta.

São dois módulos oferecidos no curso, iniciantes e avançado. A programação começa com foco nas bases e fundamentos das danças urbanas e o acesso aos variados estilos desse universo. Já a turma avançada será exposta às novidades de estilos como: krumping, vogue, jazz funk, hiphop, danceswagbreaking, sapateado, ragga dancehall, entre outras vertentes.

A programação começa na sexta-feira com o credenciamento às 17h, em seguida tem a aula de boas vindas para depois os módulos serem separados. "Nossa proposta é não deixar a galera parada enquanto estiver acontecendo as aulas de um módulo, o outro está fazendo gincana, recreações e este ano colocamos também a oficina de slackline", completa Edson.

A programação começa na sexta-feira e termina no domingo.
A programação começa na sexta-feira e termina no domingo.

A edição de 2016 também traz algumas novidades como vivências, treinos de house dance, popping e breaking para dançarinos, além de rodas de conversa, batalha de allstyles e show case.

"No domingo, encerramos com uma batalha que não é de um estilo específico, cada um no seu e os jurados escolhem quem for o melhor. É legal porque acontece uma interação. Às vezes a pessoa que está competindo tenta fazer o estilo do outro e você sai um pouco da zona de conforto", afirma Edson.

O público alvo são tanto iniciantes, como quem já tem experiência na dança. "Dançar é basicamente você se movimentar num espaço, dentro de um ritmo. É ter noção espacial e de musicalidade. A pessoa pode se conhecer melhor culturalmente, saber o que o corpo dela é capaz de fazer, depois começam as aulas de estilos e coreografias", explica o diretor.

Paralelamente às aulas, Edson Clair também fará o curso de composição coreográfica, trazendo para os alunos as décadas de experiência em como organizar o processo criativo. "Vou repassar um pouco da minha experiência e o processo de trabalho quando estou criando, até para abrir um pouco a cabeça dessa moçada nova, que vem de uma geração de Youtube, que cresceu tendo essa facilidade, mas que não pode ficar presa aquilo", avalia.

Inscrições - O 12º Curso de Férias Espaço FNK acontece nos dias 29, 30 e31 de janeiro. Os valores são de R$80,00 para a turma iniciante, com o pacote de seis aulas e de R$120,00 para a turma avançada com 12 aulas. As fichas de inscrição podem ser obtidos pelo endereço cursodeferiasfnk@gmail.com e também pelo WhatsApp:
9277 9444 – Akemi
9256 3423 – Ariel
9105 4244 – Bia
9301 3737 – Vitória

Outras informações também pelo Facebook. A chácara do Sindijus fica na Rua Rio Claro, 877, no Jardim Veraneio.

Curta o Lado B no Facebook.

Nos siga no Google Notícias