ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEGUNDA  29    CAMPO GRANDE 23º

Artes

Após 20 anos na mesma profissão, Keila recomeçou com miçangas

Durante a pandemia, ela viu no artesanato uma forma de continuar trabalhando

Por Jéssica Fernandes | 06/01/2024 09:14
Par de brincos no formato de arara vermelha é uma das produções da artesã. (Foto: Arquivo pessoal)
Par de brincos no formato de arara vermelha é uma das produções da artesã. (Foto: Arquivo pessoal)

Nas mãos de Keila Moraes Liborio, de 51 anos, as peças coloridas de miçangas viram colares e brincos com desenhos diferentes. Flores, aves e figuras conhecidas como Frida Kahlo são inspirações que a artesã tem para criar os acessórios,

Nem sempre Keila dedicou tempo para criar as peças que hoje fazem sucesso no Instagram. Antes de se dedicar à produção artesanal e comercializar os produtos, ela trabalhou durante duas décadas como técnica em prótese dentária.

Ela comenta que foi durante o tempo da pandemia que precisou repensar na carreira e sair do Rio de Janeiro. “Me vi obrigada a voltar para minha cidade que é Dourados. Com tudo fechado e sem poder trabalhar, comecei no artesanato, primeiro comecei com o crochê fazendo tapete , mas só pra passar o tempo mesmo”, conta.

Nas feiras, Keila expõe o trabalhoa artesanal que começou na pandemia. (Foto: Arquivo pessoal)
Nas feiras, Keila expõe o trabalhoa artesanal que começou na pandemia. (Foto: Arquivo pessoal)

Com o tempo, a artesã buscou outros tipos de trabalhos manuais e foi assim que adquiriu um curso para aprender a fazer miçangas. Na época, ela estava participando de feiras e percebeu que valia a pena investir nesse tipo de artesanato.

“Então depois dos tapetes, vieram os brincos, o crochê e fui me aperfeiçoando até chegar nas miçangas. Foi nas feiras que vi que não tinha ninguém que fazia acessórios de miçangas. As minhas são todas de vidro e importadas”, explica.

Arara vermelha, arara azul, melancia, símbolo do yin e yang, cogumelos, gatos, girassóis e borboletas são algumas das inspirações que viram brincos graças ao trabalho dela. Os produtos, que podem ser personalizados, variam de R$ 20 a R$ 100 reais.

Apesar de ser de Dourados, ela expõe os produtos em feiras culturais de Campo Grande, como a do Bosque da Paz que acontece no terceiro domingo do mês no Bairro Carandá Bosque.

Quem quiser conhecer o trabalho, o perfil no Instagram é @keilaliborioatelie

Confira a galeria de imagens:

  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News

Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias