ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 30º

Artes

Arte de Kátia D´Ângelo abre nova mostra no Espaço Energia

Paula Maciulevicius | 07/02/2017 19:31
Katia começou cedo na pintura, ainda aos 12 anos viu florescer seu talento.
Katia começou cedo na pintura, ainda aos 12 anos viu florescer seu talento.

A partir de hoje (7), o Espaço Energia, da concessionária de energia elétrica do Estado, abre a nova temporada de mostras com as artes de Kátia D´Ângelo. Os visitantes poderão apreciar o trabalho da sul-mato-grossense até o mês de março, de graça.

Com curadoria de Yara Penteado, a exposição é aberta ao público de segunda a sexta-feira, das 8h às 17 horas e aos sábados, das 8h às 13 horas. 

Katia começou cedo na pintura, ainda aos 12 anos viu florescer seu talento. Traduzidos com a força de pigmentos únicos, nos contrastes singulares e nas formas arredondadas que lembram os traços de Picasso.

A denúncia social está contida em cada toque do pincel e alimenta as telas com coragem, acrescentando a expressão pura da proteção maternal, ao cotidiano retratado com beleza, simplicidade e emoção. Foi assim que D’Ângelo ganhou o mundo, na representatividade dos olhos e das mulheres que pinta, expondo o seu talento no Brasil e no exterior.

O Espaço Energia é um ambiente permanente, aberto ao público, que permite aos visitantes a familiarização com as fontes geradoras de energia elétrica, experimentos físicos e noções de uso racional e seguro de energia. 

O primeiro artista a expor suas obras no Espaço Energia foi Ilton Silva. Nascido em Ponta Porã, Ilton é um artista premiado em diversos salões de artes, além de ter exposto seus trabalhos, individualmente, em outros países. Em seguida, foi realizada a exposição de artes Naif de 13 artistas do Estado, que tem o autodidatismo como principal característica.

Em dezembro de 2015, foi a vez dos visitantes contemplarem as telas multicoloridas do artista baiano Isaac de Oliveira. No ano seguinte, no mês de abril, o Espaço Energia expôs a bovinocultura de Humberto Espíndola e em junho do mesmo ano, um coletivo de 12 artistas plásticos, sul-mato-grossenses, puderam mostrar sua interpretação de arte com novos olhares e novas linguagens aos visitantes, através do acervo de Wenceslau de Oliveira.

O Espaço Energia fica na Avenida Afonso Pena, 3901. Informações pelo telefone: 3398-5460.

Curta o Lado B no Facebook

Nos siga no Google Notícias