A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 22 de Setembro de 2018

07/02/2017 19:31

Arte de Kátia D´Ângelo abre nova mostra no Espaço Energia

Paula Maciulevicius
Katia começou cedo na pintura, ainda aos 12 anos viu florescer seu talento. Katia começou cedo na pintura, ainda aos 12 anos viu florescer seu talento.

A partir de hoje (7), o Espaço Energia, da concessionária de energia elétrica do Estado, abre a nova temporada de mostras com as artes de Kátia D´Ângelo. Os visitantes poderão apreciar o trabalho da sul-mato-grossense até o mês de março, de graça.

Com curadoria de Yara Penteado, a exposição é aberta ao público de segunda a sexta-feira, das 8h às 17 horas e aos sábados, das 8h às 13 horas. 

Katia começou cedo na pintura, ainda aos 12 anos viu florescer seu talento. Traduzidos com a força de pigmentos únicos, nos contrastes singulares e nas formas arredondadas que lembram os traços de Picasso.

A denúncia social está contida em cada toque do pincel e alimenta as telas com coragem, acrescentando a expressão pura da proteção maternal, ao cotidiano retratado com beleza, simplicidade e emoção. Foi assim que D’Ângelo ganhou o mundo, na representatividade dos olhos e das mulheres que pinta, expondo o seu talento no Brasil e no exterior.

O Espaço Energia é um ambiente permanente, aberto ao público, que permite aos visitantes a familiarização com as fontes geradoras de energia elétrica, experimentos físicos e noções de uso racional e seguro de energia. 

O primeiro artista a expor suas obras no Espaço Energia foi Ilton Silva. Nascido em Ponta Porã, Ilton é um artista premiado em diversos salões de artes, além de ter exposto seus trabalhos, individualmente, em outros países. Em seguida, foi realizada a exposição de artes Naif de 13 artistas do Estado, que tem o autodidatismo como principal característica.

Em dezembro de 2015, foi a vez dos visitantes contemplarem as telas multicoloridas do artista baiano Isaac de Oliveira. No ano seguinte, no mês de abril, o Espaço Energia expôs a bovinocultura de Humberto Espíndola e em junho do mesmo ano, um coletivo de 12 artistas plásticos, sul-mato-grossenses, puderam mostrar sua interpretação de arte com novos olhares e novas linguagens aos visitantes, através do acervo de Wenceslau de Oliveira.

O Espaço Energia fica na Avenida Afonso Pena, 3901. Informações pelo telefone: 3398-5460.

Curta o Lado B no Facebook



imagem transparente

Classificados


Copyright © 2018 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.