A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 26 de Fevereiro de 2017

20/05/2016 09:03

Artistas ocupam prédio do Iphan contra extinção do Ministério da Cultura

Fernanda Mathias e Leandro Abreu
Artistas colocam cartazes com os dizeres do protesto; movimento é pacífico (Foto: Fernando Antunes)Artistas colocam cartazes com os dizeres do protesto; movimento é pacífico (Foto: Fernando Antunes)

Pelo menos 50 representantes de movimentos culturais de Mato Grosso do Sul ocupam esta manhã o prédio do Iphan (Instituto do Patrimônio Histórico Artístico Nacional), na Esplanada Ferroviária, em Campo Grande.

Alinhados a um movimento nacional, que já soma 20 ocupações, sendo 11 em prédios do Iphan, eles protestam contra a extinção do MinC (Ministério da Cultura), que passa por fusão ao ministério da Educação, mudança promovida pelo governo do presidente em exercício Michel Temer (PMDB).
A manifestação é pacífica e contará com intervenções e apresentações culturais ao longo do dia.

Priscila Anzoategui, 34 anos, que integra o Coletivo Terra Vermelha, de luta pelas demarcações indígenas, explica que o grupo chegou às 8 horas e antes de iniciar a ocupação conversou com os funcionários.

Fernando Cruz, 52 anos, que integra o Colegiado Setorial de Teatro e Teatro Imaginário Maracangalha, explica que será redigida carta assinada por todos os movimentos participantes e que será enviada ao governo, repudiando as mudanças que extinguem o MinC.




imagem transparente
Busca

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2017 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.