ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 24º

Artes

Banda Dombraz arruma as malas para deixar Capital e cair na cidade do samba

Anny Malagolini | 15/07/2013 07:01
Banda Dombráz, criada em 2008, vive a ânsia de conquistar espaço na mídia nacional. Este ano eles se mudam para o Rio de Janeiro. (Foto: thamires Mulatinho )
Banda Dombráz, criada em 2008, vive a ânsia de conquistar espaço na mídia nacional. Este ano eles se mudam para o Rio de Janeiro. (Foto: thamires Mulatinho )

Em terra de sertanejo universitário, quem quer se dar bem com outro ritmo tem que pegar a estrada. E pensando nisso, o sambista e vocalista da banda “Dombraz”, Chris Haicai, de 33 anos, decidiu se aventurar na terra genuína do samba, o Rio de Janeiro.

Brasiliense de nascimento e campo-grandense de coração, devido aos 17 anos na Capital, Chris já tentou projetos solos e até com outras bandas, mas desde 2008, segue como vocalista da banda “Dombraz”, que criou um estilo próprio, fugindo dos padrões sonoros tradicionais e inovando no “Rock Samba”.

Cinco anos é pouco tempo, mas na ânsia de conquistar espaço na mídia nacional e quem sabe, internacional, este ano a banda se muda para o Rio de Janeiro e para “abrir” os caminhos, Chris foi o primeiro a se mudar.

Há seis meses morando no bairro carioca de Laranjeiras - antigo endereço da cantora Cássia Eller, Chris tenta conquistar um espaço entre as tantas outras bandas que tem o mesmo objetivo, de se tornar famosa. “O Rio é a terra das oportunidades”, garante.

O grupo tem dois álbuns lançados, "Mandando Brasa" em 2010 e "Dombráz - Ao Vivo" em 2012. (Foto: Divulgação)
O grupo tem dois álbuns lançados, "Mandando Brasa" em 2010 e "Dombráz - Ao Vivo" em 2012. (Foto: Divulgação)

Para o músico, a mudança tem explicação que vai além do cenário perfeito para o samba. Segundo ele, Campo Grande suporta sim novos ritmos musicais, mas é inegável a supremacia do Sertanejo. Ritmo que atinge 80% do Brasil, enquanto outros sons produzidos aqui dificilmente conseguem alcançar outras terras. “A proposta de contrato que me fizeram aqui foi para tocar sertanejo, agradeci, mas recusei, não é minha vibe”, conta.

Nas próprias palavras, Chris explica o porquê da mudança de cidade. “Já temos um público cativo, mas isso é normal, querer cair na estrada, é precedente de outros grupos. Campo Grande sempre será minha casa, mas a grande mídia está no Rio, penso em programa do Luciano Hulk, Fátima Bernardes, lá existe uma visibilidade que aqui não tem”.

Mas antes que toda a mudança aparente ser apenas uma aventura, o músico reforça que a ida ao Rio também é uma forma de especialização, já que ele está estudando “Produção Musical”, no Instituto de Artes e Técnicas em Comunicação.

Dombraz – As músicos Bruno Chencarek, Dhonattas Oliveira, Rodrigo Shimabukuro, Mateus Yule e Chris Haicai, tinham no histórico insucesso com antigas bandas, mas o encontro dos garotos virou músicas autorais, com elementos do rock, samba, funk, reggae, da música popular brasileira e com um público fiel.

O grupo tem dois álbuns lançados, "Mandando Brasa" em 2010 e "Dombráz - Ao Vivo" em 2012.

A perda para o cenário local é grande, mas Chris garante que a casa da banda é Campo Grande. Quem ainda não conhece ou quer participar da última apresentação da banda neste ano, o Dombráz vai se apresentar no Hangar, no dia 27 de julho. Após a data, a banda vai dar uma pausa, para aprontar as malas e, até 2014 se mudarem para o Rio.

Nos siga no Google Notícias