ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Artes

Bonito, Aquidauana e Sete Quedas recebem oficinas artesanais

Eduardo Penedo | 30/10/2014 22:00

As cidades de Bonito, Aquidauana e Sete Quedas receberam neste mês oficinas artesanais do projeto “Mãos que fazem a história de MS. As aulas serão ministradas pela artesã Indiana Marques.

A primeira cidade que vai receber o projeto será Bonito que terá cursos Cabaça, bonecas e objetos decorativos do dia 3 ao dia 14 de novembro. Aquidauana recebe do dia 10 ao dia 24 de novembros os cursos são cerâmica e bonecas índias. O município de Sete Quedas recebe os cursos de Cerâmica e Peças decorativas e utilitárias que acontece também do dia 10 ao dia 24.

O projeto “Mãos que fazem a história de MS” prevê a capacitação de artesãos ao longo de 10 oficinas em cidades do interior do Estado. As aulas serão ministradas por professores capacitados em diferentes técnicas artesanais.

Considerando a variedade de matérias primas e a potencialidade de cada região, a criação dos produtos e a capacitação dos artesãos darão ênfase à história e a identidade de cada município, resultando em belos e valorizados produtos locais.

As oficinas abordarão técnicas de cerâmica, fibra, mosaico, tecelagem e material reciclado e serão ministradas em aulas teóricas e práticas embasadas por apostilas que descrevem as etapas de produção, materiais, design e a formação do preço final.

Confira a relação de oficinas realizadas em novembro:

Bonito – Cabaça, bonecas e objetos decorativos
De 3 a 14 de novembro
Local: Associação Bonito Feito à Mão, na Rua Pilad Rebuá, 1956, Centro.

Aquidauana – Cerâmica e bonecas índias
De 10 a 24 de novembro
Local: Fundação de Cultura - Aquidauana, Rua Manoel Antonio Paes de Barros, 703

Sete Quedas – Cerâmica / Peças decorativas e utilitárias
De 10 a 24 de novembro
Local: Prefeitura Municipal, na Rua Monteiro Lobato, 675, Centro.

Nos siga no Google Notícias