ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 22º

Artes

Chorão, do Charlie Brown Jr., é encontrado morto em SP

Ângela Kempfer | 06/03/2013 09:53
O cantor que estourou no Brasil com “Proibida pra Mim”, há 15 anos.
O cantor que estourou no Brasil com “Proibida pra Mim”, há 15 anos.

A suspeita é de uso de medicamento ou outra substância, história bem conhecida de fãs de artistas polêmicos como Alexandre Magno Abrão, o Chorão, da banda Charlie Brown Jr.

O fato é que o cantor que estourou no Brasil com “Proibida pra Mim” foi encontrado morto na manhã de hoje, aos 42 anos, em seu apartamento em Pinheiros, São Paulo.

O motorista do músico acionou o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) por volta das 5h30, mas ele já não respirava. A Polícia adiantou que a morte deve ter ocorrido de segunda para terça-feira.

O delegando Gilmar Contrera, da 14ª Delegacia de Polícia de Pinheiros, contou ter encotrado um pó branco, mas que ainda depende de análise para saber seé cocaína.

A Polícia Civil divulgou que "aparentemente não foi homicídio” e que a causa deve ser uso de alguma substância. Depois de 15 anos de casamento, há 6 meses o cantor se separou, o que teria deprimido Chorão.

As condições do apartamento do músico também dão pistas sobre o que ocorreu. Segundo a Polícia, havia muita bagunça, garrafas de bebidas, objetos quebrados e marcas de sangue, provavelmente do próprio Chorão, que foi encontrado com um dedo machucado.

Em 15 anos de carreira, uma passagem marcante de Chorão por Campo Grande foi no ano passado, quando o Charlie Brown Jr. teve recorde de público no projeto MS Canta Brasil.

A banda levou quase 100 mil fãs ao Parque das Nações Indígenas, segundo a Fundação de Cultura do Estado. Foi a despedida de Campo Grande a Chorão.

Apartamento do cantor estava revirado. (Foto: Divulgação)
Apartamento do cantor estava revirado. (Foto: Divulgação)

Ele era a alma do Charlie Brown Jr. Criou a banda com amigos skatistas, expulsou integrantes do grupo em 2005, recontratou e assim seguia. Além de vocalista, era o dono da marca, escrevia as letras e era responsável pelo direcionamento artístico e executivo da banda.

Um dos companheiros de idas e vindas é o baixista Champignon, o primeiro companheiro de banda a chegar hoje ao prédio do vocalista. "Estou péssimo A gente brigou algumas vezes na nossa vida, mas felizmente a gente pôde refazer a nossa amizade", disse à imprensa de São Paulo.

Em 2012, a banda lançou "Música Popular Caiçara", álbum ao vivo que marcou o retorno dos integrantes Marcão (guitarra) e Champignon à banda.

O corpo será velado em Santos, terra de Chorão desde os 17 anos, aberto ao público, no ginásio Arena Santos. Ainda não foi confirmado o horário para o início.

Nos siga no Google Notícias