ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 28º

Artes

Chuva faz artistas adiarem protesto com shows culturais para quinta-feira

Nyelder Rodrigues e Naiane Mesquita | 21/12/2016 19:24

O protesto em frente à prefeitura de Campo Grande, que seria realizado hoje (21) por artistas inconformados com o atraso de pagamentos de recursos de edital de incentivo à cultura, foi adiado para amanhã (22) por causa da chuva que atingiu a cidade durante a tarde desta quarta-feira.

A manifestação contra o calote da prefeitura contaria com shows de vários nomes do cenário regional da música, entre eles Zé Pretin, Jerry Espíndola e Marina Peralta. O protesto foi nomeado de Sarau Arte Sem Calote.

O impasse entre artistas e Executivo prossegue mesmo após negociações. Representantes da classe artística campo-grandense se reuniram com o prefeito Alcides Bernal (PP) na sexta-feira (16), não chegando a um consenso, mesmo tendo recebido parecer positivo com relação ao empenhos do Fmic e Fomteatro.

"Se não for pago, o Emerson explicou que os editais ficarão em restos a pagar e que terão que deixar dinheiro em caixa para o próximo prefeito realizar o pagamento", afirma o o presidente do Fórum Municipal de Cultura de Campo Grande, Airton Raes, ao explicar a situação, recorrente desde 2014.

O protesto desta quinta-feira contará também com a presença de um carro de som e apresentações do Núcleo Artístico Jair Damasceno, Beko Santanegra, Luis Ávila, Zé Pretin, Teatro Imaginário Maracangalha, Catedráticos do Samba, Conterrâneo Capoeira, DJ Bruna Moura, Grupo Guavira de Teatro de Bonecos, entre outros.

Nos siga no Google Notícias