ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 29º

Artes

Ciclo de oficinas artísticas ensina técnicas de artesanato e artes visuais

Evento ocorre das 14h às 18h no Moda Lab e as inscrições podem ser realizadas no dia

Alana Portela | 16/05/2019 07:23
Aluna participando do curso de aquarela ministrada por Nally (Foto:Arquivo pessoal)
Aluna participando do curso de aquarela ministrada por Nally (Foto:Arquivo pessoal)

Com atividades de aquarela criativa, flores e cactos de feltro, ocorre o ciclo de Oficinas Artísticas em Campo Grande. A programação começou na semana passada e encerra nesta sexta-feira (17), das 14h às 18h no espaço Moda Lab, no centro da Capital. As matrículas podem ser feitas no dia e o investimento é de R$ 80, por dia, incluso material.

A artista visual, Nally Maria veio de Petrolina (PE) para ministrar os cursos na Capital e vai ensinar alguns métodos de fazer arte. “São oficinas-relâmpago, de três a quatro horas de duração, para trabalhar técnicas de artesanato e artes visuais. Estou com o projeto para divulgar meu trabalho de arte-educadora”, disse.

A programação começou na semana passada, com a oficina de bordados e pinturas livres, estamparia artesanal, flâmulas decoradas, colagem artística, monstrinho de pano, aquarela criativa, aquarela de cactos e mandalas. No entanto, apenas uma oficina teve participantes. A quantidade de aluno para cada curso é de seis pessoas e apesar da pouca procura, o evento continua.

Na quinta-feira (16), foi a vez da oficina de flores de feltro e hoje ocorre a atividade de aquarela criativa. “São todas voltadas para pessoas que gostam de atividades manuais. Na terça a temática foi aquarela de cacto, que é um método de aquarela utilizando os cactos. Misturamos as cores, tons de verde e brincamos com isso para abordar a técnica”, relata Nally.

Alunas do curso de pintura ministrado por Nally antes de vir para Campo Grande (Foto: Arquivo pessoal)
Alunas do curso de pintura ministrado por Nally antes de vir para Campo Grande (Foto: Arquivo pessoal)

Para participar das oficinas não é necessário ter conhecimento. “Não precisam ter habilidade, desde que tenham interesse em aprender. As atividades são rápidas, porém ocorrem de forma que o aluno consiga aprender e depois praticar. Não só fazer isso como hobbies como também é um meio de ganhar algum dinheiro com produção de lembrancinhas para aniversários, isso fica livre porque as técnicas são várias”, disse.

Nally conta que crianças a partir dos 12 anos e acompanhadas de algum responsável pode participar das oficinas. “Todas as oficinas são para que a arte possa ser levada para mais pessoas, e que possam trabalhar com arte e artesanato”, destaca a artista.

A programação das oficinas artísticas estava sendo preparada desde abril em parceria com Daniela Rodrigues, proprietária do Moda Lab. Ela relata que a proposta dos eventos é promover a arte em Campo Grande. “Aqui é um local que estimula e a arte a criatividade”, disse.

Mais informações pelo contato (67) 9 8457-9522.

Curta o Lado B no Facebook e no Instagram

Alunas da oficina de mandala realizada no Moda Lab (Foto: Arquivo pessoal)
Alunas da oficina de mandala realizada no Moda Lab (Foto: Arquivo pessoal)
Nos siga no Google Notícias