ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Artes

CineSesc abre na próxima semana exibições de ficção e documentários

. | 06/04/2013 15:34
Ney Matogrosso interpreta o Bandido da Luz Vermelha, filme exibido no CineSesc. (Foto: Divulgação)
Ney Matogrosso interpreta o Bandido da Luz Vermelha, filme exibido no CineSesc. (Foto: Divulgação)

O projeto CineSesc abre na próxima terça-feira as exibições do mês de abril em Campo Grande. São curtas, documentários e filmes de ficção, sempre com exibições gratuitas. A estreia será com “Onde a Terra Acaba”. Na relação, o destaque é para “O Bandido da Luz Vermelha”, com Ney Matogrosso no elenco, além de Maria Luisa Mendonça, Simone Spoladore, André Guerreiro Lopes e Djin Sganzerla.

As sessões ocorrem todas as terças e quintas, sempre às 19 horas, no Sesc Horto da rua Anhanduí, 200, Centro.
Veja a programação detalhada:

09/04/2013 – Terça-feira

Programa: Onde a terra acaba

Uma homenagem ao filme que o diretor Mário Peixoto realizaria e nunca seria concluído. O roteiro foi estruturado a partir de uma montagem de trechos de diários, entrevistas e cartas do próprio Mário Peixoto, dando ao documentário um estilo autobiográfico. Além de centenas de fotos, entrevistas exclusivas com o diretor e trechos do filme original, o documentário apresenta preciosidades como um making of realizado pela própria equipe de Limite, fragmentos inéditos do único rolo de filme do inacabado Onde a terra acaba, depoimentos de cineastas e amigos que conviveram com Mário e momentos emocionantes como a visita da atriz Olga Breno ao set de filmagem de Limite.

Duração: 75 minutos

Classificação: LIVRE

11/04/2013 – Quinta-feira

Programa: Poeta de sete faces

O documentário tem como linha mestra a trajetória pessoal do poeta Carlos Drum-mond de Andrade, ao mesmo tempo em que investiga, documenta e interpreta os di-versos momentos de sua obra. O objetivo é transcender o mero registro dos fatos da vida, e mostrar como estes se mesclam às transformações dos diversos rumos que toma sua poesia: trata-se, portanto, de um “documentário poético”, no qual o espírito, o clima e a emoção da arte “drummondiniana” estão sempre presentes, definindo o texto, a imagem, a música, a montagem e o desenvolvimento dramático do filme.

Duração: 94 minutos

Classificação: LIVRE

16/04/2013 – Terça-feira

Programa: O bandido da luz vermelha

Marginal paulista coloca a população em polvorosa e desafia a polícia ao cometer os crimes mais requintados. Conhece a provocante Janete Jane, famosa em toda a Boca do Lixo, por quem se apaixona.

Duração: 92 minutos

Classificação: 16 anos

18/04/2013 – Quinta-feira

Programa: Serras da desordem

Carapirú é um índio nômade que, após escapar do massacre de seu grupo familiar em 1978, perambula sozinho pelas serras do Brasil Central até ser capturado, dez anos depois, a 2 mil quilômetros de distância do seu ponto de fuga/partida. Levado para Brasília pelo sertanista Sydney Possuelo, torna-se manchete nacional e centro de po-lêmica criada por antropólogos e linguistas quanto à sua origem e identidade.

Duração: 136 minutos

Classificação etária: 10 anos

23/04/2013 – Terça-feira

Programa: A baronesa transviada

Uma manicure, ao receber uma herança, resolve investir na produção de um filme carnavalesco, enquanto os parentes da baronesa que a beneficiara tentar armar um golpe contra ela.

Duração: 108 minutos

Classificação etária: 10 anos

25/04/2013 – Quinta-feira

Programa: Absolutamente certo

Para ajudar o pai paralítico e conseguir dinheiro para se casar, o linotipista Zé do Lino, que sabe toda a lista telefônica de cor, resolve entrar para um concurso milionário de perguntas e respostas na televisão. A fama e o envolvimento de um bookmaker grã-fino dificultam a realização de seus propósitos, mas tudo será resolvido graças à astú-cia e às habilidades do rapaz.

Duração: 93 minutos

Classificação etária: 12 anos

30/04/2013 – Terça-feira

Programa: O olho mágico do amor

Uma jovem de 17 anos que trabalha como secretária em um escritório na Boca do Lixo, no centro de São Paulo, um dia descobre, atrás de um quadro na parede, um pequeno buraco que dá para um quarto de hotel. Ali vive uma prostituta que recebe seus clientes. A jovem deslumbrada e envolvida em seu voyeurismo muda todo seu cotidiano para poder acompanhar os casos amorosos da prostituta. Produção elogiada pela crítica cinematográfica, foi premiada pela Associação Paulista de Críticas de Arte em nove categorias, incluindo Melhor Filme, História Original, Direção e Fotografia.

Duração: 84 minutos

Classificação etária: 18 anos

Nos siga no Google Notícias