ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Artes

Com caldo de feijão e dezenas de artistas, sarau 900 do Zé Geral acontece hoje

Paula Maciulevicius | 11/03/2015 12:13
Zé Geral chega a edição 900 esperando 500 pessoas. (Foto: Reprodução/Facebook)
Zé Geral chega a edição 900 esperando 500 pessoas. (Foto: Reprodução/Facebook)

Já são duas décadas e 900 saraus realizados em Campo Grande. A festa de aniversário teve de ser num espaço diferente. Um endereço onde Zé Geral nunca morou e nem tocou, mas que pode abrigar os 500 convidados esperados para a noite, no Oka Hostel, na região do bairro Chácara Cachoeira.

Hoje, das 19h até 00h30, devem se apresentar mais de 60 artistas, são tantos nomes que Zé Geral começa a numerar, mas com receio de esquecer alguém: Caxingue, Edson Nesk, Jorge de Barros, Melissa Medina, Lauro Ferrari, Pró-teste rap, Josué Soares, Marco Túlio, Galvao, Renata Christóforo, Mara Barros, Dança Tikay, Bibi do cavaco, Carlão batera, Beth Terras, Alex Kundera, Jane Jane, Simona, JuciIbanez, Gilson Espíndola, Celito Espíndola, Lenilde Ramos, Carlos Colman, Andréa Freire, RogerSimmons, Ana Cabral, Zé Pretim Trio, Rodrigo Teixeira, JuSouc, Miguelito, Paulo Simões, Paulo Gê, Zézinho do forró, Jerry Espíndola, Karina Marques, Whisky De segunda, Begèt de Lucena e por aí vai... Tal qual coração de mãe, em todo sarau do Zé Geral sempre coube mais um.

Será o sarau do velho jeito, como sempre foi. (Foto: Reprodução/Facebook)
Será o sarau do velho jeito, como sempre foi. (Foto: Reprodução/Facebook)

"É uma história. Para chegar neste número, foi de 50 em 50. Num ano dá uma média de 48 a 50 saraus, se você for pensar, já são 900?", brinca Zé Geral como quem se surpreende de tantas edições. A cada 50 já tinha comemoração, agora prestes a pular de casa, o número traz ainda mais felicidade.

Será o sarau do velho jeito, como sempre foi. Com exceção do horário seguir até mais tarde. Nos últimos anos, por morar numa área residencial, no bairro Piratininga, Zé Geral se explica que fica difícil se estender além das 22h.

Os planos para uma festa de aniversário já estão na mente do músico há pelo menos 10 edições. "Quando estava chegando na 888, eu comecei a pensar, puxa vida, nesses 20 anos eu já estive em 14 endereços, mas aqui não dá para fazer, não dá para abrigar tantas pessoas", descreve.

Foi através do músico e compositor Geraldo Roca que Zé Geral chegou ao hostel. "A primeira proposta era de fazer o sarau lá, mas aí eu falei daqui um mês vai acontecer a edição 900, fizemos uma parceria e para hoje a gente espera um público de 500 pessoas".

Os convites dessa vez serão vendidos a R$ 25,00 e R$ 10,00 para músicos que ainda não estão previstos para se apresentar, mas que também tem espaço aberto para uma 'canja'. As entradas estão sendo vendidas pelos telefones: 3026-7070 / 3346-9528 / 9219-3504 e também estará à venda na hora.

O Oka Hostel fica na Rua Jeribá, 454.

Fotos de parte das edições dos saraus. (Foto: Arquivo/Marcos Ermínio)
Fotos de parte das edições dos saraus. (Foto: Arquivo/Marcos Ermínio)
Nos siga no Google Notícias