ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 30º

Artes

Com drama e romance, mostra apresenta filmes de Pedro Almodóvar

A programação vai até quinta-feira (19), com exibições dos filmes dirigidos pelo espanhol em celebração aos seus 70 anos

Alana Portela | 17/09/2019 07:50
Cena do filme "Maus Hábitos" que se passa num convento  (Divulgação)
Cena do filme "Maus Hábitos" que se passa num convento (Divulgação)

Com drama e romance, a mostra “Especial Desejo” começa hoje (17) e continua até quinta-feira (19), em Campo Grande. A programação é gratuita e ocorre às 19h, no MIS (Museu da Imagem e do Som) em comemoração ao aniversário do diretor de cinema Pedro Almodóvar, que completa 70 anos neste mês.

Ele é espanhol e autor e teve filmes indicados ao Oscar. A mostra apresenta três filmes que captam o olhar do diretor sobre as relações humanas e sua busca em retratar o mais amplo aspecto de sentimentos: “Maus Hábitos”, “Fale com Ela” e “A Pele que Habito”.

Hoje o público vai assistir a obra “Maus Hábitos”. A obra traz a jovem cantora de bolero, Yolanda Bell, que leva uma vida cheia de exageros até ver seu namorado morrer de overdose de heroína misturada com estricnina. Apavorada, ela decide desaparecer. Busca refúgio no convento das "redentoras humilhadas", cuja madre superiora manifesta sua admiração por Yolanda numa noite em que vai assistir ao seu show no "Molino Rojo".

Por muitos anos as "redentoras humilhadas" têm tentado salvar jovens moças que levam vida de perdição. Contudo, a comunidade atravessa uma crise e poucas garotas desejam ser salvas. A obra tem classificação indicativa para pessoas maiores de 12 anos.

Amanhã (18), é a vez de assistir ao filme “Fale com Ela”, que passa em Madri, onde vive o enfermeiro Benigno Martin. O apartamento do protagonista fica em frente à academia de balé comandada por Katerina Bilova. Na janela da sua casa, o personagem observa os ensaios com especial atenção a uma das estudantes Alicia Roncero. A jovem sofre um acidente de carro e é internada no hospital onde o enfermeiro trabalha.

Na quinta-feira (19), é a vez da obra “A Flor do Meu Segredo”. Na trama, Leo Macías é uma romancista que escreve histórias de 2ª categoria e consegue certo sucesso, mas se esconde sobre o pseudônimo de Amanda Gris.

Paralelamente ela se sente infeliz, pois seu marido é um militar que está sempre no exterior. Quando seu casamento começa a entrar em crise, Leo se vê entrando em desespero, o que a leva para a bebida e a parar de escrever seus contos. Contudo, surpresas aparecem.

Serviço - O Museu da Imagem e do Som fica no Memorial da Cultura, na Avenida Fernando Correa da Costa, 559, 3º andar.

Curta o Lado B no Facebook e no Instagram

Nos siga no Google Notícias