ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 21º

Artes

Com inscrições abertas, oficina vai ensinar técnicas de gravura em relevo

O curso será realizado no dia 11 de novembro no Museu de Arte Contemporânea de Campo Grande, com a arquiteta Louise Freire Tenuta

Alana Portela | 23/10/2019 07:05
Técnica de xilogravura fez a madeira "virar" peixe (Foto: Divulgação)
Técnica de xilogravura fez a madeira "virar" peixe (Foto: Divulgação)

Oficina de Xilogravura está com inscrições abertas em Campo Grande. O curso será realizado no dia 11 de novembro, das 17h30 às 20h30, e ensinará os alunos a fazerem gravuras em revelo sobre madeira. Os alunos vão botar a mão na massa e aprender técnicas de produção de arte.

São 12 vagas e a programação acontecerá no Marco (Museu de Arte Contemporânea), localizado na rua Antônio Maria Coelho, no Parque das Nações Indígenas. O custo para participar é R$150 e a oficina aceita adolescentes a partir de 12 anos.

Na aula serão abordadas questões teóricas e práticas em relação às etapas do processo de desenvolvimento do trabalho, desde a preparação até a transferência do desenho.

O desenho vai sair da impressão e passar para a madeira (Foto: Divulgação)
O desenho vai sair da impressão e passar para a madeira (Foto: Divulgação)

No local, os participantes ainda aprenderão escolher as ferramentas adequadas para o tipo de obra. Vai ser ensinado também alguns cuidados com a manutenção dos objetos utilizados, técnicas de gravação, uso adequado das tintas e como fazer uma impressão de qualidade.

O curso será ministrado pela arquiteta Louise Freire Tenuta, que é de Campo Grande. Ela também ensina técnicas de xilogravura no Centro Integrado de Cultura de Florianópolis.

Para a oficina, o aluno deve levar régua metálica, lápis, borracha, estilete e jornal. As matrículas são feitas de terça a sexta, das 7h30 às 17h30 ou sábados, domingos e feriados das 14h às 18h, no Marco. Menor de idade é preciso estar acompanhado dos pais ou responsáveis.

Serviços - Mais informações pelo telefone 3326-7449.

Curta o Lado B no Facebook e no Instagram

Nos siga no Google Notícias