ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
JULHO, SÁBADO  26    CAMPO GRANDE 17º

Artes

Com 'Pimenta', Mel Dias faz 10 anos de carreira e exalta identidade afro-latina

Por Thailla Torres | 25/07/2025 16:42
Com 'Pimenta', Mel Dias faz 10 anos de carreira e exalta identidade afro-latina
Mel Dias marca quase 10 anos de carreira com o lançamento de “Pimenta”

Nesta sexta-feira (25), a cantora sul-mato-grossense Mel Dias marca quase 10 anos de carreira com o lançamento de “Pimenta”, nova música que chega com o peso simbólico do Dia Internacional da Mulher Negra Latino-Americana e Caribenha.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Cantora sul-mato-grossense Mel Dias lança a música "Pimenta" em celebração aos seus quase 10 anos de carreira. A canção, com ritmo de dancehall afro, homenageia a força e a beleza das mulheres negras periféricas e coincide com o Dia Internacional da Mulher Negra Latino-Americana e Caribenha. Com produção de Ricky Ivybez e mixagem de Prinssi, "Pimenta" reafirma o estilo lírico e engajado de Mel, conhecido por canções como "A Preta Chegou" e "Larica Lírica"."Pimenta" marca uma nova fase na carreira de Mel Dias, explorando sonoridades solares e diversas referências. Apresentada inicialmente no festival "O Canto Delas", a música é o primeiro de três singles que a cantora planeja lançar até o fim do ano, culminando em um EP em dezembro e um álbum completo em 2026. A nova faixa já está disponível nas plataformas digitais.

Com ritmo de dancehall afro e pegada dançante, a canção é também um manifesto sobre identidade, arte e resistência. Mel define a faixa como uma homenagem às mulheres negras periféricas que constroem o dia a dia com coragem e beleza. “‘Pimenta’ engrandece a mulher afro-latina sul-mato-grossense e todos os seus aspectos”, afirma.

A faixa tem produção de Ricky Ivybez, nome conhecido no reggae nacional, e mixagem assinada por Prinssi, seu filho. O trabalho mantém a pegada lírica e engajada da artista, conhecida por faixas como “A Preta Chegou” e “Larica Lírica”, mas aponta para novas sonoridades.

“Essa música é um presente para minha trajetória. É afro, periférica, mas também solar e aberta a outras referências”, diz Mel, que apresentou a base do projeto no show “Deusa da Favela”, no mesmo dia, há um ano, no festival “O Canto Delas”.

Até o fim do ano, a cantora promete mais dois singles, um EP em dezembro e o primeiro álbum completo em 2026. A nova música está disponível em plataformas digitais e pode ser ouvida neste link.