ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Artes

Com saída de Mara, “Cegonha” vira presidente interino da Fundação de Cultura

Gustavo de Arruda Castelo, o promoter “Cegonha”, teve nomeação por Reinaldo Azambuja para assumir a presidência da casa de cultura

Raul Delvizio | 19/11/2020 09:39
Gustavo "Cegonha" foi um dos criadores da boate Mr. Dan nos anos 90 e responsável pelo Festival de Inverno de Bonito (Foto: Guilherme Molento)
Gustavo "Cegonha" foi um dos criadores da boate Mr. Dan nos anos 90 e responsável pelo Festival de Inverno de Bonito (Foto: Guilherme Molento)

Com a exoneração de Mara Caseiro da presidência da FCMS (Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul), quem assume interinamente o órgão é Gustavo de Arruda Castelo, 47 anos, o conhecido promoter “Cegonha” da cena cultural campo-grandense.

Nos anos 90, ele foi um dos criadores da boate Mr. Dan e também já foi responsável pela coordenação das edições do Festival de Inverno de Bonito.

A resolução com o nome dele foi assinada ontem (18) pelo governador Reinaldo Azambuja, e publicada nesta quinta-feira no Diário Oficial do Estado. Anteriormente, a responsável pelo cargo era a deputada estadual Mara Caseiro (PSDB).

Mudança na casa – Com a morte de Onevan de Matos, a vaga na Assembleia Legislativa ficou aberta para a tucana. Ao deixar o comando da Fundação – assumindo então seu terceiro mandato na casa de leis –, seu discurso de posse foi voltado ao “aprendizado” que teve nos últimos anos na função.

“Foi um verdadeiro presente. Nós conseguimos honrar os compromissos com os artistas e produtores culturais”, confirmou.

Ainda, garantiu que montou uma equipe de gestão sólida para a entidade, dando espaço para servidores de carreira e especialistas no setor. Segundo Mara, a FCMS encontra-se “em boas mãos”.

Por enquanto, existem alguns nomes cotados para a efetiva nomeação da presidência da Fundação de Cultura – mas ainda sem nenhuma confirmação.

Curta o Lado B no Facebook e no Instagram. Tem uma pauta bacana para sugerir? Mande pelas redes sociais, e-mail: ladob@news.com.br ou no Direto das Ruas através do WhatsApp do Campo Grande News (67) 99669-9563.

Nos siga no Google Notícias