ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 21º

Artes

Companhia comemora 26 anos de história com espetáculos premiados no Sesc

Thailla Torres | 08/08/2018 15:48
O público pode assistir aos espetáculos "O Diário de Madalena" e "Rubens Corrêa- Um grande Artaud de Aqui". (Foto: Vaca Azul)
O público pode assistir aos espetáculos "O Diário de Madalena" e "Rubens Corrêa- Um grande Artaud de Aqui". (Foto: Vaca Azul)

São 26 anos de história do Grupo Teatral Palco Sociedade Dramática em Campo Grande. Para comemorar o aniversário da companhia, o teatro abre as portas para duas peças emblemáticas do grupo que debate temas ácidos através da comédia e do drama.

Dias 8, 09, 10 e 11 (quarta, quinta, sexta e sábado), o público pode assistir aos espetáculos "O Diário de Madalena" e "Rubens Corrêa- Um grande Artaud de Aqui". As apresentações são às 20h no Teatro Prosa Sesc Horto e a entrada é um quilo de alimento não perecível. 

Ao todo serão 12 apresentações. A obra "O Diário de Madalena" será apresentado apenas nesta quarta-feira. Escrito e dirigido por Espedito Di Montebranco, que também atua ao lado de Bruno Moser e Jurema de Castro, o espetáculo propõe o resultado de estudos sobre a violência contra a mulher. 

No palco, o elenco narra a história da família de Severo (o pai) e dois filhos, Sabiá e Madalena que moram no pantanal de Mato Grosso do Sul sem contato com outras pessoas e meios de comunicação. Enquanto Severo está na cidade a procura de socorro médico a esposa morre e os dois filhos menores são obrigados a enterrá-la próxima da casa onde moram. A partir da morte de Jurema, a família sofre uma desestruturação e o pai acaba vendo na filha Madalena a figura da esposa, abusando sexualmente dela.

Apresentações fazem parte da comemoração dos 26 anos do Grupo Teatral Palco Sociedade Dramática em Campo Grande.
Apresentações fazem parte da comemoração dos 26 anos do Grupo Teatral Palco Sociedade Dramática em Campo Grande.

O irmão Sabiá descobre, no entanto acaba se perturbando e ainda sofre com a violência do pai. A poesia é o fio condutor do espetáculo, com personagens caminhando entre o real e o imaginário, despertando a sensibilidade e propondo uma reflexão maior para uma realidade mundial, a violência sexual contra à mulher e crianças.

O espetáculo "Rubens Corrêa, um grande Artaud de Aqui" será realizado nos dias 9, 10 e 11 também às 20h. A peça mostra um pouco da vida e obra ator nacional e sua paixão pela obra do poeta e escritor Antonin Artaud, buscando colocar em cena as lembranças dele em Aquidauana, o internato no RJ e a paixão pelo teatro.

A dramaturgia é organizada com trechos de obras de Artaud, roteirizado e encenado pela dupla de sócios do Teatro Ipanema do Rio de Janeiro, o ator Rubens Corrêa e o diretor Ivan de Albuquerque no final dos anos 1980 e conta ainda com colagens de textos de William Sheakespeare, da obra Hamlet e ainda textos do ator, dramaturgo e diretor Espedito Di Montebranco.

Os ingressos podem ser retirados meia hora antes do inicio de cada espetáculo. O teatro fica na Rua Anhanduí, 200, Centro.

Curta o Lado B no Facebook e Instagram.

Nos siga no Google Notícias