ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 30º

Artes

Dupla lança performance em vídeo onde o "movimento é ação cósmica"

Performance usa elementos da dança, do teatro, da música e do cinema e conta com uma tigela como personagem

Lucas Mamédio | 23/04/2021 08:11
Atriz Tamara Prantl em cena de "Tijela", um hibridismo contemporâneo sobre "dissonâncias" (Foto: Reprodução)
Atriz Tamara Prantl em cena de "Tijela", um hibridismo contemporâneo sobre "dissonâncias" (Foto: Reprodução)

"Tijela" – com "J" mesmo – é o nome da performance em vídeo encabeçada pelos atores Tamara Prantl e Paulo Augusto. Em um hibridismo cênico onde elementos da dança, do teatro, da música e do cinema dialogam entre si, o trabalho busca se embrenhar nas "ruínas de representações artísticas modernas", manipulando, reciclando e distorcendo ainda mais os destroços da contemporaneidade. Distorção que vai da performance até o próprio título.

"A troca dos letras é uma questão de distorção. O trabalho é pautado nessa brincadeira de linguagem, que também entra na questão do teatro, da dança e da performance", explica Paulo.

Criando um universo onde todo o movimento é uma "ação cósmica" e todo o erro um acerto inconsciente, tudo se desdobra dentro de uma narrativa não-linear, em que regem contramão e desencontro. A obra brinca de ser uma "anti-cena", sem movimentos premeditados, onde os integrantes são como "partículas subatômicas  que ora se repelem, ora se atraem.

"A dança, o teatro e a performance é um hibridismo pra questionar as artes da cena. Nossa maior reflexão é exatamente as estruturas pré-estabelecidas", complementa.

O foco é a investigação da relação entre o corpo e a palavra, o gesto e o movimento, em um estado cênico que permite transitar no limiar entre dança e teatro, e toda a ação ocorre em torno dos dois. Os elementos da vida e da arte se contorcem dentro de uma tigela aparentemente ordinária – mas fundamental para o espetáculo.

A data da exibição da obra audiovisual será hoje (23) e amanhã, sábado, dia 24 de abril, em duas sessões: às 16h e 20h. Após o lançamento, haverá ainda uma roda de debate on-line. Para participar acesse o link desse encontro virtual.

Curta o Lado B no Facebook e no Instagram. Tem uma pauta bacana para sugerir? Mande pelas redes sociais, e-mail: ladob@news.com.br ou no Direto das Ruas através do WhatsApp do Campo Grande News (67) 99669-9563.

Nos siga no Google Notícias