ACOMPANHE-NOS    
SETEMBRO, SEGUNDA  28    CAMPO GRANDE 27º

Artes

Dupla que conquistou Caetano Veloso fala do Pantanal em paródia

Atrizes que ficaram famosas na internet usam música para detonar o descaso com a tragédia no Pantanal

Por Thailla Torres | 15/09/2020 09:35


"Recordo com saudades quando fui ao Pantanal
Vi as flores e os animal, patrimônio florestal
E assim eu vi, o tuiuiú
O jacaré
Arara azul, lobo guará
Sussuarana, ariranha e pacu"

A dupla de humoristas Livia La Gatto e Renata Maciel, conhecida por detonar a política nacional e apostar na crítica social bem humorada, que acabou chamando atenção de Caetano Veloso nos redes, agora usa a música sertaneja para falar do Pantanal e a tragédia em um dos destinos turísticos favoritos do brasileiro.

Convidadas pela força-tarefa da Comitiva Esperança, iniciativa sem fins lucrativos que tem mobilizado assistência a comunidades pantaneiras, as atrizes gravaram um vídeo com paródias sobre a situação do Pantanal no contexto das queimadas que assolam o bioma.

“Esse foi o vídeo mais difícil que fizemos até agora, sem dúvidas. Encontrar o tom certo ao abordar um assunto tão delicado não é fácil, mas no fim conseguimos prestar essa homenagem ao Pantanal", diz Renata Maciel, integrante da dupla, aos voluntários do grupo.

Para o coordenador João Mazini, que fez o convite para a dupla, mais do que uma peça de divulgação do Pantanal, o vídeo será analisado no futuro como um retrato da situação que a região enfrenta hoje. “A forma sensível e cheia de arte com que elas denunciam o que está acontecendo me atingiu de uma forma muito forte. Nós estamos desde março fazendo esse trabalho, mas nem sempre as pessoas estão dispostas a ajudar”, diz o coordenador que agora quer a benção do Almir Sater, autor da canção que dá nome ao projeto.

A Comitiva Esperança é um projeto que atua desde março com o objetivo de minimizar os danos causados pela covid-19 em comunidades mais afastadas do Pantanal. Com a chegada das queimadas, o grupo formado por ONGs, empresários, universitários e pessoas ligadas à preservação do meio-ambiente de Mato Grosso do Sul agora também repassa parte do dinheiro arrecadado para ajudar no combate aos incêndios.

Curta o Lado B no Facebook e no Instagram. Tem uma pauta bacana para sugerir? Mande pelas redes sociais, e-mail: ladob@news.com.br ou no Direto das Ruas através do WhatsApp do Campo Grande News (67) 99669-9563.

Regras de comentário