A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 20 de Outubro de 2019

26/06/2017 11:43

Edital em parceria com Ancine vai financiar três produções de R$ 100 mil cada

O prazo para recebimento de inscrições é até dia 25 de agosto

Thailla Torres
Esse é primeiro edital em parceria com Ancine realizado pelo governo. Esse é primeiro edital em parceria com Ancine realizado pelo governo.

Começa hoje as inscrições para o 1º Edital para Produção de Telefilmes do Mato Grosso do Sul, em parceria com a Ancine (Agência Nacional de Cinema). Publicado no Diário Oficial, o edital vai contemplar três obras audiovisuais de documentário ou ficção com valor de R$ 100 mil cada.

A intenção do edital é inserir cada vez mais Mato Grosso no mercado audiovisual e incentivar as produções. O projeto foi elaborado com a participação do Colegiado Setorial do Audiovisual local e é gerenciado pela Superintendência de Cultura da Secretaria Estadual de Cultura e Cidadania em parceria com o Museu da Imagem e do Som.

Os telefilmes são são produções em que que a estreia, linguagem e formatos são pensados para a televisão, ao contrário da maioria dos filmes, que estreiam em salas de cinema.

De acordo com o edital podem apresentar os projetos de empresas produtoras brasileiras independentes, com registro regular e classificadas na ANCINE com domicílio e atuação comprovada em Mato Grosso do Sul. Não estão aptos a concorrer microempreendedores individuais, pessoas físicas e associações com fins não comerciais. 

As inscrições podem ser feitas de 26 de junho a 25 de agosto de 2017. O resultado final de projetos selecionados está previsto para ser publicado no dia 25 de outubro. O edital completo pode ser conferido no link.

Curta o Lado B no Facebook.

imagem transparente

Classificados


Copyright © 2019 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.