ACOMPANHE-NOS    
OUTUBRO, SEGUNDA  25    CAMPO GRANDE 28º

Artes

Em 2 horas, fã faz obra com sorriso de Zé Pretim para acalmar o coração

Essa foi a maneira que Ericka Pedraza, fã do cantor, encontrou para aliviar a dor antes de ir ao trabalho

Por Thailla Torres | 16/09/2021 12:33
Foto feita pela artista e fã, logo após finalizar a pintura. (Foto: Arquivo Pessoal/Erika Pedraza)
Foto feita pela artista e fã, logo após finalizar a pintura. (Foto: Arquivo Pessoal/Erika Pedraza)

A artista visual Erika Pedraza acordou nesta manhã com a mesma angústia que muitos campo-grandenses, ao descobrir sobre o falecimento do músico e guitarrista Zé Pretim, considerado uma lenda do blues sul-mato-grossense.

Erika não era amiga próxima e nem convivia com o cantor, mas já se emocionou ao vê-lo tocar e nunca deixou de admirar o guitarrista autodidata, que impressionava até músicos e cantores consagrados.

Por isso, a artista não pensou duas vezes em aliviar a alma fazendo o que mais ama: arte. "Homenagem rápida pra ver se o coração acalma. Muito triste o dia de hoje. Merece um show em sua homenagem", disse a artista ao publicar a obra que foi feita na manhã de hoje, das 9h às 11h.

"Alivia, né", explica sobre a obra. "Acho que ele merece todas as homenagens. Ele até teve prestígio, mas não tanto quanto merecia. A morte também nos faz refletir sobre como tratamos nossos artistas", completou a artista.

A obra feita na manhã de hoje foi inspirada em uma das fotos do músico, que está em suas redes sociais.

Entenda o caso - O cantor, considerado o "Bluesman Pantaneiro" foi encontrado morto em seu apartamento na manhã de hoje (16), no Bairro São Jorge da Lagoa. A causa da morte ainda não foi divulgada, mas conforme informações apuradas pelo Campo Grande News no local onde ele foi encontrado, as suspeitas são de morte natural.

Veja a matéria completa aqui.

Essa é a fotografia que inspirou Erika. (Foto: Reprodução Facebook)
Essa é a fotografia que inspirou Erika. (Foto: Reprodução Facebook)

 Curta o Lado B no Facebook. Tem uma pauta bacana para sugerir? Mande pelas redes sociais, e-mail: ladob@news.com.br ou no Direto das Ruas através do WhatsApp do Campo Grande News (67) 99669-9563.

Nos siga no Google Notícias
Regras de comentário