ACOMPANHE-NOS    
OUTUBRO, SEGUNDA  26    CAMPO GRANDE 25º

Artes

Em parceria com Adriana Sanchez, Guilherme Rondon lança novo single

Por Thailla Torres | 25/09/2020 08:19
Guilherme Rondon e Adriana Sanchez cantam juntos "Pronta para Cantar"
Guilherme Rondon e Adriana Sanchez cantam juntos "Pronta para Cantar"

De um lado, uma voz suave, além da sanfona, marca registrada de Adriana Sanchez. De outro, o timbre grave de Guilherme Rondon, cantor e compositor que é um dos mais conhecidos intérpretes da vida pantaneira. Os dois, que já têm um longo histórico de colaboração, lançam nova música: “Pronta pra Cantar”.

A música é parceria do músico sul-mato-grossense com Zé Edu Camargo, letrista em Minas Gerais. A canção fala de viagens pelo Brasil e do sentimento único que é voltar para casa – no caso de Guilherme, o Pantanal. O compositor vive em uma fazenda no Rio Negro, no Mato Grosso do Sul, coração deste bioma cada vez mais ameaçado.

Adriana explica por que quis mais uma vez dividir uma gravação com o músico de MS. “O Guilherme tem um estilo único de compor, com melodias modernas e marcantes que mantêm, ao mesmo tempo, uma ligação muito profunda com as raízes pantaneiras e da região de fronteira. Pronta pra Cantar traduz também um pouco o sentimento que todo artista tem, de ficar sempre dividido entre a estrada e o aconchego de casa. Isso me encantou.”

Já Guilherme destaca o sentimento de saudade que a letra carrega. “É até um pouco estranho neste 2020 a gente cantar a vida de quem viaja, justo em um ano em que tanta gente ficou presa em casa, sem poder ter contato com os amigos. É significativo a gente lançar este single junto com a primavera, que traz uma esperança de resolução dos problemas e de renovação. Acho que as pessoas vão se emocionar com a letra e com a nossa gravação, feita de maneira muito sincera. É uma saudade que todos têm neste momento”, completa.

O single, que tem produção e arranjos de Bosco Fonseca, foi lançada em todas as plataformas de streaming, como Spotify, Deezer e Apple Music.

Curta o Lado B no Facebook e no Instagram. Tem uma pauta bacana para sugerir? Mande pelas redes sociais, e-mail: ladob@news.com.br ou no Direto das Ruas através do WhatsApp do Campo Grande News (67) 99669-9563.

Nos siga no Google Notícias
Regras de comentário