ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 22º

Artes

Em uma jornada pessoal, músico registra no Japão o dia a dia de um mundo novo

Thailla Torres | 04/04/2016 06:45
Adrian na estação de Kanazawa, na cidade de Ishikawa, um dos tantos lugares que ele visita no Japão. (Foto: Arquivo Pessoal)
Adrian na estação de Kanazawa, na cidade de Ishikawa, um dos tantos lugares que ele visita no Japão. (Foto: Arquivo Pessoal)

Campo Grande andava pequena e para renovar as ideias, Adrian Okumoto, de 29 anos, resolveu ir para o outro lado do mundo em busca de inspirações. Por aqui, tocava baixo na banda Chá Noise e trabalhava como vídeo maker. Lá, virou operário de fábrica e decidiu registrar tudo, para mostrar os desafios e descobertas do dia a dia.

A ideia também é contornar a saudade e a solidão em um país tão distante como o Japão. Adrian investe nos vídeos, feitos pelo celular, para aproximar a cultura japonesa de Campo Grande, mostrando a rotina, os lugares, pessoas e até as aulas de japonês.

No "Chapanoise no Japão", é possível acompanhar, por exemplo, o rapaz comento o original macarrão japonês, até a sorte de encontrar três mulheres de Campo Grande também visitando o país.

"Todo dia me surpreendo com alguma coisa". (Foto: Arquivo Pessoal)
"Todo dia me surpreendo com alguma coisa". (Foto: Arquivo Pessoal)

“Estou feliz de ver que os vídeos estão aproximando e causando curiosidade nos amigos e conterrâneos de Mato Grosso do Sul. Recebi um vídeo de um rapaz que se identificou com o tema e achei demais receber e provocar esses sentimentos de admiração”, comenta.

Adrian pretende morar cerca de dois anos no oriente, no lugar que visita pela terceira vez. “Trabalho com música e vídeo no Brasil e o Japão sempre foi inspirador pra mim”.

No mínimo, quem vê as experiências lá longe percebe quanto a cultura japonesa é complexa e complementar para quem é descendente. “A arte japonesa, apesar de ser muito diferente, sinto que completa o meu lado brasileiro. E a questão que me chama a atenção é como dois povos tão distintos e opostos, podem se complementar tão bem”.

Foto na estação da cidade de Komatsu, capital da província de Ishikawa, Japão. (Foto: Adrian Okumoto)
Foto na estação da cidade de Komatsu, capital da província de Ishikawa, Japão. (Foto: Adrian Okumoto)

“Identificava-me com as letras positivas e cheias de energia e aos poucos, de forma intuitiva fomos encontrando os integrantes até chegar nessa fórmula que considero perfeita”.

A ideia é voltar para casa cheio de experiências, disciplina e tecnologia para unir com o lado criativo e alegre do Brasil. Misturando influências para chegar a produções originais.

“Tenho orgulho da cena musical de Campo Grande, e viajando pelo mundo, percebo que é rara a qualidade e a originalidade da música que se produz por aí. E o Japão é um país disciplinado que está sempre evoluindo, por isso todo dia me surpreendo com alguma coisa... Mas isso deixa pros meus vídeos explicarem”.

Nos siga no Google Notícias