ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 24º

Artes

Exposição de livros infantis marca retorno de espaço cultural na Afonso Pena

O lançamento oficial da exposição será nesta terça-feira (12) às 19h

Adriano Fernandes | 11/07/2022 20:15
Mara Calvis expondo seus livros na Feira da Bolívia. (Foto: Instagram)
Mara Calvis expondo seus livros na Feira da Bolívia. (Foto: Instagram)

Programa para toda a família, exposição no Espaço Energia reunirá obras da escritora de livros infantis e sul-mato-grossense, Mara Calvis, a partir desta terça-feira (12) em Campo Grande. A exposição marca o retorno do ciclo de mostras promovido pela Energisa no espaço cultural, depois de dois anos e meio fechado por conta das restrições da pandemia.

As obras disponibilizadas trazem temas regionais que valorizam a história e a identidade de seus povos e o cuidado à preservação do meio ambiente. Fazem parte de cada kit os livros “Jujuba, a seriema viajante – Sabores e Fronteiras do MS”, “Morgana e a Chalana – Pelas Águas do Pantanal/MS” e “Ñande Retã, Nosso Território – Povos indígenas de Mato Grosso do Sul”.

As obras Tuco, o Tucano Bom de Bico e os Sabores de Mato Grosso do Sul”, “Alfabeto Ecológico do Pantanal”, “Algumas Coisinhas que me Deixam Muito Feliz em Meu Mato Grosso do Sul”, “As aventuras de Ygor, o peixe barbado – Nas Águas de Campo Grande”, “As aventuras de Ygor, o peixe barbado – Nas Águas de Mato Grosso do Sul”, “As Curiosidades de Tatá” e “Cacá, a Jaguatirica” também fazem parte do kit. Além da Capital, Dourados, Corumbá, Ponta Porã, Três Lagoas, Bonito, São Gabriel do Oeste, Naviraí e Ribas do Rio Pardo, já receberam os kits da autora.

A escritora foi contemplada com o projeto “Ler, Conhecer e Preservar a Identidade Sul-Mato-Grossense”, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, e o apoio da concessionária Energisa para impressão de livros e distribuição gratuita nas bibliotecas públicas do estado.

Neste ano, a Energisa destinou R$ 666 mil a projetos culturais e incentivos sociais em Mato Grosso do Sul. A soma se refere a projetos aprovados em anos anteriores e que estão sendo executados ao longo de 2022, levando cultura, educação, acessibilidade e inclusão dos mais diversos públicos.

O Espaço Energia fica na Avenida Afonso Pena, 3901, Centro. O lançamento oficial da exposição será nesta terça-feira (12) às 19h.

Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).

Nos siga no Google Notícias