ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
FEVEREIRO, DOMINGO  25    CAMPO GRANDE 32º

Artes

Exposição é chance de conhecer mais de 80 artesãos regionais

Temáticas principais das artes giram em torno do Pantanal e Campo Grande

Por Aletheya Alves | 02/12/2023 07:59
Trabalhos que estão expostos foram contemplados pelo Prêmio Ipê de Artesanato. (Foto: Divulgação/PMCG)
Trabalhos que estão expostos foram contemplados pelo Prêmio Ipê de Artesanato. (Foto: Divulgação/PMCG)

Recebendo estilos diversos, a Galeria de Vidro, localizada na Plataforma Cultural, oferece a chance de conhecer mais de 80 artesãos regionais. Até o dia 27 de dezembro, o espaço está reunindo obras dos artistas que foram contemplados pelo 1º Prêmio Ipê de Artesanato.

Entre os estilos principais, conforme divulgado pela Prefeitura de Campo Grande, estão os focos no Pantanal e em Campo Grande. Exemplo disso é Jonas Ferreira Caminha, que criou uma releitura do bioma pantaneiro utilizando argila, bucha vegetal e animais em miniatura.

Também com o tema pantaneiro, Kamila de Souza Leite explicou que criou itens em tecelagem, macramê e modelagem em argila. “Trabalho com artesanato há mais de dez anos e foi muito bacana ter participado da premiação e agora desta exposição. Estes projetos valorizam a nossa identidade e estimulam a criatividade para criarmos peças exclusivas”.

Artistas participaram da inauguração da exposição na Galeria de Vidro. (Foto: Divulgação/PMCG)
Artistas participaram da inauguração da exposição na Galeria de Vidro. (Foto: Divulgação/PMCG)

Pelas mãos de Elder Alves Severino, a árvore que é um dos símbolos de Campo Grande, o ipê, não ficou de fora das criações. Ele detalha que trabalha com origamis há mais de 30 anos e criou um específico para as flores da árvore.

“Os galhos foram feitos com troncos de laranjeira e também criei uma técnica para deixá-los nesta cor”, detalha sobre sua releitura.

Para quem quiser conhecer as peças, a dica é ir semanalmente, já que as obras são expostas por fases.

Até o dia 6 de dezembro, os expositores são Regiane Ribeiro Rosa, Eugênia Laura de Oliveira, Graciana Ajala Paiva Cruz, Jonas Ferreira Caminha, Rosimeire Moura Aguirre, Valdice Souza dos Santos, Gisele Ferreira Fraga, Kamila de Souza Leite, Odirmo Coimbra, Izaura Marim Chaves, Terezinha Fabris, Helaine Paredes D’Avilla, Maria Aparecida Prado, Luzinete Ferreira Simões, Alice Salles Trouy, Leslie Bassi Gaffuri, Janaina Bassi Gaffuri, Maria de Lourdes Pedron Nascimento, Luciene Lopes Teixeira, Elder Alves Severino e Adenir Marim Bogalho.

O endereço da Galeria de Vidro é Avenida Calógeras, 3015, Centro. Já o horário para visitação é de segunda a sexta, das 7h às 20h, e aos sábados das 8h às 12h e das 14h às 18h.

Confira a galeria de imagens:

  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News

Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News.

Siga o Lado B no WhatsApp, um canal para quebrar a rotina do jornalismo de MS! Clique aqui para acessar o canal do Lado B.

Nos siga no Google Notícias