ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Artes

Exposição “Inquietude Suspensa” é realizada na Capital

Eduardo Penedo | 05/11/2014 20:34

A artista plástica fluminense Mozileide Neri expõe a partir de hoje (5) a sua mostra intitulada Inquietude Suspensa na Galeria Wega Nery do Centro Cultural José Octávio Guizzo na Rua 26 de Agosto, 453, centro de Campo Grande. Já no dia 16 de novembro será realizada uma conversa com a artista sobre seu trabalho.

“Minha monotipia requer tinta de tecido, tinta acrílica e tinta industrial espalhada de maneira uniforme, com um rolo de pintura sobre uma matriz de madeira. Algumas monotipias têm a necessidade de serem finalizadas com pincel. A escolha, tanto da técnica quanto do suporte, não foi aleatória. Foram motivadas pelos primeiros resultados obtidos e pelos efeitos visuais em cada tecido, em cada impressão”, relata a artista.

A exposição tem por intuito apresentar uma série de monotipias como técnica e o tecido como suporte, processo que a artista pesquisa desde 2011, criando borrões e manchas que formam cores e traços que se entrelaçam, oferecendo ao observador uma visão rica de efeitos visuais.

Nos siga no Google Notícias