ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 27º

Artes

Festival Ribalta de artes cênicas está com inscrições abertas em Campo Grande

Os participantes devem ser alunos das escolas municipais e poderão apresentar peças teatrais, circenses e performance

Alana Portela | 07/10/2019 15:40
Os participantes poderão apresentar peças de teatro ou performance  (Foto: Divulgação)
Os participantes poderão apresentar peças de teatro ou performance (Foto: Divulgação)

Na intenção de movimentar o cenário cultural na escola, será realizado o primeiro Festival Ribalta, em Campo Grande. Os alunos da rede municipal de ensino podem se inscrever até 11 deste mês e a apresentação varia de teatro, circo a performance. O evento ocorrerá no dia 23, no Teatro Glauce Rocha.

Podem participar todas as unidades escolares da rede municipal, que fazem parte do Projeto DEAC (Arte e Cultura da Divisão de Esporte, Arte e Cultura) e que possuem atividades de teatro e circo.

A informação foi publicada no Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande) e a proposta é ampliar os conhecimentos artísticos dos alunos. A intenção também é fomentar e promover o desenvolvimento da linguagem das artes cênicas, com vistas a contribuir para a formação de plateia apreciadora das artes.

Os ensaios acontecerão nas unidades escolares, e as apresentações poderão ser obras de autoria, textos originais ou adaptados, de acordo com os projetos de espetáculos propostos pelos diretores artísticos. Cada apresentação não poderá exceder o tempo máximo de 20 minutos.

Os alunos que forem participar do festival precisa apresentar uma autorização de participação e de uso de imagem e som, que devem estar assinada pelos responsáveis.

Curta o Lado B no Facebook e no Instagram

Nos siga no Google Notícias