ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 22º

Artes

Filme de MS está entre os sete finalistas do Grande Prêmio do Cinema Brasileiro

"De Tanto Olhar O Céu Gastei Meus Olhos" é obra sul-mato-grossense que concorre ao título de Melhor Curta-metragem de Ficção

Thailla Torres | 02/08/2018 06:35
"De Tanto Olhar O Céu Gastei Meus Olhos"  foi produzido em Mato Grosso do Sul. (Foto: Divulgação)
"De Tanto Olhar O Céu Gastei Meus Olhos" foi produzido em Mato Grosso do Sul. (Foto: Divulgação)

O curta-metragem "De Tanto Olhar O Céu Gastei Meus Olhos" produzido em Mato Grosso do Sul é um dos sete finalistas no Grande Prêmio do Cinema Brasileiro 2018. Com direção e roteiro de Nathália Tereza, a obra concorre ao título de melhor curta-metragem de ficção.

O filme narra a história de Luana e Wagner que recebem uma carta do pai, após anos de abandono. Wagner acredita que o pai pode ter mudado, mas Luana não. A partir desse conflito, o enredo chama a atenção para um drama bem comum no cotidiano, em que pais abandonam e mães criam sozinhas os filhos.

O filme já participou de festivais e mostras de cinema pelo País, recentemente foi premiado no Festival de Curtas de São Paulo - Kinoforum, levou prêmio de melhor direção no Festival Kinoarte de Cinema e os prêmio de melhor roteiro e melhor final no Festival de Roteiro Audiovisual de Porto Alegre.

O filme já levou prêmios de melhor direção e roteiros nacionais. (Foto: Divulgação)
O filme já levou prêmios de melhor direção e roteiros nacionais. (Foto: Divulgação)

O filme foi realizado em parceria entre Ponte Produções e a Cerrado's Filmes do realizador sul-mato-grossense Filipi Silveira com incentivo FIC (Fundo de Investimentos Culturais) do Estado. Filipi teve produção indicada ao prêmio em 2013 com o curta-metragem "O Florista".

Nathália também já colocou cenários de Campo Grande em “A Outra Margem” (2015), curta que explora a relação entre cidade e personagem e pelo qual recebeu premiações em festivais de cinema de Vitória (ES), Recife (PE), Brasília e do Canal Curta!

Prêmio - A lista de finalistas do Grande Prêmio de Cinema Brasileiro foi divulgada nesta terça-feira (31). "Bingo, o Rei das Manhãs", de Daniel Rezende, é o campeão de indicações com 15, seguido por "A Glória e a Graça", de Flávio Tambellini com 10 indicações e "Como Nossos Pais", de Laís Bodanzky com 10. Este ano, a disputa reúne 36 longas e 20 curtas nacionais, além de 5 longas estrangeiros, que concorrem ao Troféu Grande Otelo em 25 categorias.

A cerimônia será realizada no dia 18 de setembro, na Cidade das Artes, no Rio de Janeiro, com transmissão ao vivo do Canal Brasil para todo País. A grande homenageada da noite será a atriz Fernanda Montenegro, que celebra 75 anos de carreira.

Curta o Lado B no Facebook e Instagram.

Nos siga no Google Notícias