ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 29º

Artes

Governo seleciona artesãos para negociação com lojistas internacionais

Selecionados têm que ter capacidade de produção em grande escala para fechar negócios em setembro

Caroline Maldonado | 19/06/2022 09:56
Artesãos de Mato Grosso do Sul durante exposição de peças. (Foto: Divulgação/FCMS)
Artesãos de Mato Grosso do Sul durante exposição de peças. (Foto: Divulgação/FCMS)

Artesãos de Mato Grosso do Sul podem se inscrever até sexta-feira (24) em processo seletivo para participação em projeto que permite negociações com lojistas estrangeiros para exportação de produtos.

O Projeto Comprador - Rodada de Negócios Internacional acontecerá durante a 4ª Fenacce (Feira Nacional de Artesanato e Cultura) em Fortaleza, no Ceará, de 16 a 25 de setembro de 2022.

Serão selecionados cinco artesãos que deverão arcar com as próprias despesas de passagens, traslados, hospedagem e alimentação, durante todo o evento. Ficará sob a responsabilidade da FCMS (Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul) transportar as peças de artesanato de Campo Grande a Fortaleza e também na viagem de volta.

Podem participar da seleção artesãos que estejam cadastrados no SICAB (Sistema de Informações Cadastrais do Artesanato Brasileiro) com carteira nacional dentro do prazo de validade e tenham disponibilidade e condições físicas para viajar e realizar a negociação com lojistas internacionais, além de capacidade para exportar peças para outros países e produção em grande escala.

As inscrições devem ser feitas pelo email artesanato.fcms@gmail.com. Mais informações podem ser obtidas na Gerência de Desenvolvimento de Atividades Artesanais pelo telefone (67) 3316-9156. Clique aqui para saber mais e acessar o edital.

Nos siga no Google Notícias