ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEGUNDA  29    CAMPO GRANDE 23º

Artes

Grupo Casa abre turma de teatro para pessoas a partir de 50 anos

As aulas vão abordar desde autoconhecimento, técnicas de comunicação, de oratória, até jogos de relação

Por Thailla Torres | 18/01/2024 09:03
A oficina para pessoas 50+ será ministrada pela diretora do Grupo Casa, Ligia Prieto, e pela atriz e artista visual Ana Lucia Serrou.
A oficina para pessoas 50+ será ministrada pela diretora do Grupo Casa, Ligia Prieto, e pela atriz e artista visual Ana Lucia Serrou.

O Grupo Casa - Coletivo de Artistas está com inscrições abertas para oficinas de teatro para crianças, adolescentes e adultos e, para, celebrar 10 anos de trajetória da Companhia, que será comemorado em março deste ano, o grupo também passa a oferecer uma turma para as pessoas que têm a partir de 50 anos.

A oficina para pessoas 50+ será ministrada pela diretora do Grupo Casa, Ligia Prieto, e pela atriz e artista visual Ana Lucia Serrou.

As aulas vão abordar desde autoconhecimento, técnicas de comunicação, de oratória, até jogos de relação. A diretora da Companhia explica que as aulas ajudam também para as pessoas que têm interesse em entrar no mercado "Para quem tem o desejo de se profissionalizar enquanto  artista da cena, trabalhando com espetáculos teatrais e até mesmo com cinema, novela, etc, ou seja o teatro é uma ferramento imprescindível para o desenvolvimento humano".

A atriz Ana Lucia faz parte do Grupo Casa há 5 anos e desde então vem escrevendo dramaturgias e enfrentando a cena com o foco de sua pesquisa no etarismo e na liberdade de mulheres com mais de 50 anos "As minhas criações revelam o grito de uma mulher madura, que convive  com visão estereotipada em relação ao lugar da mulher idosa na sociedade. O preconceito e a discriminação com a pessoa idosa, ainda tão presente  na cultura da sociedade mundial, perpassa os diferentes âmbitos da vida coletiva, levam ao etarismo ou velhofobia.

Devido às poucas ações de inclusão e de educação sobre a maturidade feminina, sinto a necessidade de dar visibilidade aos mitos em relação à idade", conta a professora Ana Lucia.

Desde 2014 o Grupo Casa trabalha como Companhia e escola de formação livre com alunos de todas as idades.

Ao longo dos anos, mais de 1000 alunos já passaram pela escola, e a Companhia participou de mais de 20 festivais, como na última edição do Festival de Inverno de Bonito, realizado em agosto de 2023. Com mais de 40 espetáculos no repertório, mostras de teatro para a infância e educação, seminários, encontros de pesquisas, trocas com artistas de outros estados, o Grupo Casa realiza diversas outras formas de ocupar a cidade, voltadas para a formação de plateia e de crescimento artístico.

Confira as cinco turmas que estarão em funcionamento em 2024:

  • Turma Passarinho de 3 a 6 anos - Sábado das 9h às 10h
  • Turma Borboleta de 7 a 11 anos - Sábado das 14h às 15:30h
  • Turma Desafio de 12 a 18 anos - Sábado das 16h às 18h
  • Turma Vivências I de 19 a 49 anos - Terça das 19h às 21h
  • Turma Vivências II para 50+ - Quinta das 19h às 21h

O investimento mensal é de R$ 160,00. Informações pelo (67) 9 8156-0864. O Grupo Casa fica na Rua Visconde de Taunay, 306, no bairro Amambaí.

Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias