A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 23 de Agosto de 2019

07/08/2019 11:15

Inscrições para concurso de curtas sobre observação de aves seguem até o dia 16

Qualquer pessoa pode participar e as inscrições devem ser realizadas pelo site

Thailla Torres
Serão premiados os três melhores vídeos que obtiverem as maiores notas, por ordem de classificação. (Foto: André Bittar)Serão premiados os três melhores vídeos que obtiverem as maiores notas, por ordem de classificação. (Foto: André Bittar)

Estão abertas as inscrições para a segunda edição do concurso de curta-metragens “Cine Aves. O tema deste ano é “Campo Grande, Capital do Turismo de Observação de Aves”. Qualquer pessoa pode participar e as inscrições vão até o dia 16 de agosto.

O objetivo é promover a produção audiovisual independente sobre o tema e incentivar a observação de aves por meio do cinema e do audiovisual. Serão premiados os três melhores vídeos que obtiverem as maiores notas, por ordem de classificação. Em caso de empate, serão considerados os vídeos que obtiverem melhores notas nos quesitos: consonância com o tema proposto e originalidade, estética e criatividade.

O evento de premiação será realizado no MIS (Museu da Imagem e do Som), durante a semana de comemorações do aniversário da cidade. Data e horário estão previstos para serem divulgados no site do Cine Aves. Os três primeiros colocados receberão um kit observação de aves e brindes especiais.

As inscrições devem ser realizadas somente pelo formulário de inscrição, no site (clique aqui). A obra deve ser inédita, não podendo ter sido inscrita na edição anterior do concurso e não pode estar disponível em qualquer meio de comunicação.

No concurso anterior foram vencedores os seguintes curtas: em primeiro lugar o curta “No Quintal, Pássaros”, de Helio Godoy; no segundo lugar, “O que é possível AVISTAR em Campo Grande?”, de Bruna da Silva Andrade, e em terceiro “Por que Campo Grande é a capital para se observar Aves”, de Yasmin. Estes vídeos estão disponíveis para visualização no site do Cine Aves.

O Cine Aves, que está na segunda edição, é uma iniciativa da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, por meio do Museu da Imagem e do Som (MIS-MS) da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Sectur) e do Instituto Mamede de Pesquisa Ambiental e Ecoturismo.

O Museu da Imagem e do Som fica no 3º andar do Memorial da Cultura, na Avenida Fernando Correa da Costa, 559. Informações (67) 3316-9178.

imagem transparente

Classificados


Copyright © 2019 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.