ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 20º

Artes

Inscrições para concurso de curtas sobre observação de aves seguem até o dia 16

Qualquer pessoa pode participar e as inscrições devem ser realizadas pelo site

Thailla Torres | 07/08/2019 11:15
Serão premiados os três melhores vídeos que obtiverem as maiores notas, por ordem de classificação. (Foto: André Bittar)
Serão premiados os três melhores vídeos que obtiverem as maiores notas, por ordem de classificação. (Foto: André Bittar)

Estão abertas as inscrições para a segunda edição do concurso de curta-metragens “Cine Aves. O tema deste ano é “Campo Grande, Capital do Turismo de Observação de Aves”. Qualquer pessoa pode participar e as inscrições vão até o dia 16 de agosto.

O objetivo é promover a produção audiovisual independente sobre o tema e incentivar a observação de aves por meio do cinema e do audiovisual. Serão premiados os três melhores vídeos que obtiverem as maiores notas, por ordem de classificação. Em caso de empate, serão considerados os vídeos que obtiverem melhores notas nos quesitos: consonância com o tema proposto e originalidade, estética e criatividade.

O evento de premiação será realizado no MIS (Museu da Imagem e do Som), durante a semana de comemorações do aniversário da cidade. Data e horário estão previstos para serem divulgados no site do Cine Aves. Os três primeiros colocados receberão um kit observação de aves e brindes especiais.

As inscrições devem ser realizadas somente pelo formulário de inscrição, no site (clique aqui). A obra deve ser inédita, não podendo ter sido inscrita na edição anterior do concurso e não pode estar disponível em qualquer meio de comunicação.

No concurso anterior foram vencedores os seguintes curtas: em primeiro lugar o curta “No Quintal, Pássaros”, de Helio Godoy; no segundo lugar, “O que é possível AVISTAR em Campo Grande?”, de Bruna da Silva Andrade, e em terceiro “Por que Campo Grande é a capital para se observar Aves”, de Yasmin. Estes vídeos estão disponíveis para visualização no site do Cine Aves.

O Cine Aves, que está na segunda edição, é uma iniciativa da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, por meio do Museu da Imagem e do Som (MIS-MS) da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Sectur) e do Instituto Mamede de Pesquisa Ambiental e Ecoturismo.

O Museu da Imagem e do Som fica no 3º andar do Memorial da Cultura, na Avenida Fernando Correa da Costa, 559. Informações (67) 3316-9178.

Nos siga no Google Notícias