ACOMPANHE-NOS    
JULHO, TERÇA  14    CAMPO GRANDE 21º

Artes

Inscrições para primeira “Feira de Artesanato On-line” iniciam amanhã

São 200 vagas disponíveis e os artesãos devem enviar fotos das obras para a Sectur, que vai montar catálogo virtual para vendas

Por Alana Portela | 24/05/2020 07:58
Artesanatos de porcelanas e bonecas de argila podem entrar para o catálogo virtual. (Foto: Divulgação/Sectur)
Artesanatos de porcelanas e bonecas de argila podem entrar para o catálogo virtual. (Foto: Divulgação/Sectur)

As inscrições gratuitas para a primeira “Feira de Artesanato On-line” começam amanhã (25), em Campo Grande. São 200 vagas e os artistas terão que enviar fotos dos trabalhos para a Sectur (Secretaria de Cultura e Turismo), que vai montar um catálogo virtual. O prazo para realizar as matrículas vai até o dia 10 de junho.

“Chamamos todos os artesãos e faremos um banco de imagens. Estamos catalogando para fazer a feira on-line e também mantendo contato com empresários que compram por atacado no Brasil. Eles se cadastram e compram”, diz o secretário da Sectur, Max Freitas.

Já que os eventos presenciais estão sendo evitados para conter a propagação do coronavírus, a ideia é uma feira virtual. O intuito é fomentar as vendas dos artesanatos regionais e ajudar esses profissionais durante a pandemia.

"Temos a Praça dos Imigrantes onde o fluxo está pequeno. Queremos mostrar que Campo Grande tem artesanato e vender no Brasil todo. Vamos divulgar as fotos nas mídias sociais da Sectur e da prefeitura, com o valor da peça e o contato do artesão”, explica Max.

Essa é uma oportunidade para os artesãos exporem as obras e ainda ficarem conhecidos no mercado nacional. A feira on-line já começa no dia 1º de junho e não tem data para finalizar.

Serviços – Os profissionais interessados em participar da feira podem se inscrever através do WhatsApp (67) 99175-9778 (clique aqui) 

Curta o Lado B no Facebook e no Instagram. Tem uma pauta bacana para sugerir? Mande pelas redes sociais, e-mail: ladob@news.com.br ou no Direto das Ruas através do WhatsApp do Campo Grande News (67) 99669-9563.