ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 24º

Artes

Maio tem programação de cinema com produções dos EUA e Japão

A partir de hoje, sessões de cinema trazem produções internacionais que abordam diferentes "amores"

Lucas Mamédio | 01/05/2021 08:33
Cena do filme "Custódia" que será exibido nos dias 4 e 6 (Foto: Divulgação)
Cena do filme "Custódia" que será exibido nos dias 4 e 6 (Foto: Divulgação)

No mês de maio a seleção do Sesc Cultura para as sessões do Cine Sesc traz produções que abordam temáticas como divórcio, amor próprio e infidelidade de forma a conduzir os espectadores por caminhos reflexivos e sensoriais.

São filmes franceses, japoneses e estadunidenses com narrativas nada triviais sobre o amor. As sessões são sempre às terças-feiras às 18 horas e às quintas-feiras em duas sessões, às 15h e às 18h. O público é limitado a 10 pessoas por sessão, para cumprimento das regras de distanciamento social e o uso da máscara é obrigatório.

Na primeira semana, dias 4 e 6 de maio, será exibido “Custódia” (2017) com direção de Xavier Legrand. Neste longa francês, o casal Miriam e Antoine Besson acabaram de se divorciar. E para garantir a proteção do filho, a mãe o acusa de ser violento – assim Miriam pede a custódia exclusiva. O juiz, no entanto, acaba concedendo a custódia compartilhada aos dois. Tomado quase como um refém entre seus pais, Julien (Thomas Gioria) fará tudo para evitar o pior.

Dias 11 e 13 mais uma produção francesa. “À sombra de duas mulheres” (2015), com direção de Philippe Garrel, em que Pierre (Stanislas Merhar) e Manon (Clotilde Courau) formam um casal de documentaristas que sobrevivem fazendo trabalhos temporários para poder dar suporte aos filmes que desejam realizar. Apesar de estar apaixonado por Manon, Pierre acaba conhecendo Elizabeth (Lena Paugam) e, a partir daí, deseja manter o relacionamento com as duas mulheres. No entanto, as coisas não sairão como ele espera.

Nos dias 18 e 20, a comédia dramática produzida no Japão e Estados Unidos “Oh Lucy” (2017), de Atsuko Hirayanagi. Setsuko Kawashima é uma mulher solitária que trabalha em um monótomo escritório em Tóquio. Quando vê que precisa sair da rotina, decide estudar inglês, e a partir daí sua vida nunca mais é a mesma. Durante as aulas, Setsuko descobre sua outra identidade, o alter ego “Lucy”. Enquanto experimenta desejos e situações antes impensáveis, ela precisa lidar com o desaparecimento do seu instrutor.

Na última semana, dias 25 e 27 e maio, tem a produção franco-japonesa “Esplendor” (2017), dirigida por Naomi Kawase. Neste drama, Misako (Ayame Misaki) é uma cineasta apaixonada pelas versões cinematográficas destinadas a deficientes visuais. Durante a exibição de um dos seus filmes, ela conhece Masaya Nakamori (Masatoshi Nagase), um fotógrafo que está perdendo a sua visão, mas que guarda um acervo de fotografias que atrairá Misako e fará com que ela se conecte com seu passado.

Serviço – O Sesc Cultura está localizado na avenida Afonso Pena, 2270, no Centro.

Curta o LADO B no Facebook e no Instagram. Tem uma pauta bacana para sugerir? Mande pelas redes sociais, e-mail ladob@news.com.br ou via Direto das Ruas, o WhatsApp do Campo Grande News | (67) 99669-9563.

Nos siga no Google Notícias