ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEGUNDA  18    CAMPO GRANDE 26º

Artes

Mais de 500 bailarinos se apresentam na 4ª Mostra e Prêmio de Dança Onça Pintada

Thailla Torres | 14/06/2017 06:30
"Grand Pas de Deux - O Cisne Nesgro" é um dos espetáculos.
"Grand Pas de Deux - O Cisne Nesgro" é um dos espetáculos.

A 4ª Mostra e Prêmio de Dança Onça Pintada começa hoje e segue até o dia 17 de junho, com apresentações e competições no Teatro Glauce Rocha. O encontro reúne cerca de 50 grupos e mais de 500 bailarinos contemplando o balé clássico, as danças populares, além de atrações nacionais e internacionais.

O encontro se consagra como uma valorização da dança sul-mato-grossense e apresenta duas propostas de participação. Uma delas é competição com prêmios em dinheiro e outra, a Mostra com apresentação de trabalhos criados e adaptados de obras autorais.

Serão quatro noites de espetáculos, competições, mostras e apresentações de artistas convidados. Entre eles duas companhias de renome internacional, a Cia de Dança de São Paulo e a Cia de Ballet Vera Bublitz de Porto Alegre.

A programação é extensa. Hoje às 18h no teatro tem a Cia Brasileira de Danças Clássicas de São Paulo apresentando o espetáculo "La Bayadere" e “Grand Pas de Deux - O Cisne Nesgro". Já O Ballet Jovem Vera Bublitz apresenta "Chopiana" e "La Vivandiere".

Amanhã (15) quem abre as apresentações é Luan Rattacaso de São Paulo com a coreografia "Se Minha Dor Dançasse" e também o Ballet Jovem Vera Bublitz com "Amor em desordem". 

Na sexta-feira e sábado as apresentações continuam, além de ensaios, palestras, curso de capacitação para professores e workshops de técnica clássica, jazz dance, dança árabe e dança de salão.

A programação completa pode ser conferida no Facebook da Prêmio Onça Pintada.

Curta o Lado B no Facebook.

Nos siga no Google Notícias