ACOMPANHE-NOS    
ABRIL, QUARTA  01    CAMPO GRANDE 29º

Artes

Morre aos 88 anos, no El Kadri, professora Maria da Glória de Sá Rosa

Por Paula Maciulevicius | 28/07/2016 20:36
Maria da Glória completaria 89 anos em novembro. (Foto: Arquivo/Alcides)
Maria da Glória completaria 89 anos em novembro. (Foto: Arquivo/Alcides)

Morreu na noite desta quinta-feira (28), a professora e escritora Maria da Glória de Sá Rosa. Glorinha estava internada desde segunda (25) no hospital El Kadri, depois de ter um AVC. Ela ficou em coma induzido no CTI e também contraiu uma pneumonia. 

Glorinha ocupava a cadeira número 19 da Academia Sul-mato-grossense de Letras. Professora aposentada da UFMS, onde atuou por 26 anos, Maria da Glória lecionou Literaturas de Língua Portuguesa e História da Arte. Publicou vários livros e centenas de artigos sobre cultura em jornais e revistas e era uma das maiores incentivadoras da arte do nosso Estado.

Formada em Línguas Neolatinas na PUC/RJ, diplomada em francês, fundou e dirigiu a Aliança Francesa em Campo Grande, além de fundar a Revista Estudos Universitários/FUCMAT; o Teatro Universitário Campo-grandense (TUC) e o Cine Clube de Campo Grande. Glorinha também dirigiu o projeto Prata da Casa, responsável por espetáculos de música ao vivo e pela edição de disco de músicas da região.

Ainda não se sabe o horário de velório e sepultamento, mas o corpo de Glorinha será sepultado no cemitério Santo Antônio, na Avenida da Consolação, sem número, Vila Santa Dorotéia.