ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Artes

Músicos “envelhecem” para falar sobre abandono de idoso em clipe

Whisky de Segunda lança canção “Loleny and Old man”, que na tradução significa “Homem velho e solitário”

Thailla Torres | 01/10/2020 08:48
Clipe foi lançado nesta quinta-feira.
Clipe foi lançado nesta quinta-feira.

Com 17 anos de carreira, os músicos do Whisky de Segunda “ficaram idosos” para chamar atenção do novo trabalho.  A canção “Loleny and Old man”, que na tradução significa “Homem velho e solitário”, foi lançada neste 1º de outubro para falar sobre o abandono de idosos, levando em conta que hoje é o Dia Internacional do Idoso.

Segundo os artistas a ideia de falar sobre o abandono da pessoa idosa é antiga, mas sempre apresentava dificuldades para tratar do tema com sensibilidade.  “Esse ano as pessoas idosas estavam em pauta de novo devido a pandemia do novo coronavírus. Mas a doença se tornou uma barreira para nossa produção do videoclipe. Então tivemos a ideia de nos transformar em velhinhos, para não arriscar a vida de nenhum deles e ao mesmo tempo fazer a coisa acontecer”, explica Jefferson Pasa, autor da canção.

O grupo é conhecido pelo trabalho social que realiza, além da música. A banda sempre levanta bandeira de assuntos que precisam ser discutidos pela sociedade nas suas letras e também realiza ações sociais para promover entidades beneficentes.

“Encarar essa nova 'empreitada' de se maquiar e representar os idosos, pensando em protegê-los, mas ao mesmo tempo expondo esse problema que é o abandono, foi um novo desafio”, acrescentou o baterista Rick Drummer.

O Dia do Idoso é celebrado nesta quinta-feira quando é comemorado apenas 17 anos da criação do Estatuto do Idoso no Brasil. O tema é novo, mas o assunto é velho. Conforme a legislação, abandonar um idoso é crime no país. “Esse é um assunto pouco comentado, mas é real e acontece muito. Acredito que terá uma aceitação positiva por parte do público, fazendo com que as pessoas reflitam e enxerguem um pouco essa triste realidade que nos cerca”, completou o baixista Cauê Fava.

Quem interpreta a música é Robson Rodrigues. Conhecido pela voz marcante que leva o blues sul-mato-grossense para todo o país, o artista irá expor a dor e a solidão do abandono de uma filha a um velho pai.

A expectativa é relançar o trabalho em casas de idosos assim que a pandemia acabar.

Para o autor da música, os fãs podem esperar mais um videoclipe cheio de enredo. "O clipe tem um pouco de humor no começo, no meio fica dramático e no fim tenta mostrar a triste realidade de uma forma cinematográfica".

Confira o clipe abaixo.

Curta o Lado B no Facebook e no Instagram. Tem uma pauta bacana para sugerir? Mande pelas redes sociais, e-mail: ladob@news.com.br ou no Direto das Ruas através do WhatsApp do Campo Grande News (67) 99669-9563.


Nos siga no Google Notícias