ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 20º

Artes

Peça conta história de mulher que sonha em ser artista de televisão

Elverson Cardozo | 14/03/2015 07:23
Deborah Karen e Flávia rocha em cena. (Foto: Sabrina Hanzen)
Deborah Karen e Flávia rocha em cena. (Foto: Sabrina Hanzen)
O dono do boteco. (Foto: Sabrina Hanzen)
O dono do boteco. (Foto: Sabrina Hanzen)

A história de uma mulher que sonha em ser artista de televisão e, por isso, ensaia a mesma cena todos os dias, é o tema da peça “A Máquina”, que será apresentada neste sábado (14) e domingo (15), às 20h, no teatro Aracy Balabanian, em Campo Grande.

A ação se passa em Nordestina, “cidadezinha qualquer, onde a vida corre sem graça”. É nesse lugar que Karina, a única personagem feminina da montagem, sonha com o estrelato, até que cansa e resolve ir ela mesma em busca do mundo.

“Daí ela resolve ir embora buscar o mundo, mas Antônio decide então trazer o mundo até ela e, para isto, vai inventar 'A Máquina'. O rapaz [Antônio, o amado] é empregado do boteco, onde ela ensaia diariamente”.

A explicação é do diretor, Fernandes Ferreira, que entra em cena com outros quatro atores do curso de Artes Cênias da Uems (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul): Flávio Rocha, Debora Karen, Leandro Marques e Manolo.

Fernandes não dá detalhes sobre a tal Máquina, que dá nome à peça, e faz suspense dizendo apenas que “é um processo filosófico”.

Ele adianta ainda que, “para discutir o dia-a-dia no fim de mundo”, os atores desfiam um texto com sotaque nordestino.
“A Máquina” tem texto original de Adriana Falcão e adaptação para o teatro por João Falcão. O livro originou um filme homônimo, com Paulo Autran.

Serviço – Ingressos para o espetáculo serão vendidos a R$ 15,00 (inteira) e R$ 7,50 (meia). O teatro Aracy Balabanian fica na Rua 26 de Agosto, 453, no Centro.

Nos siga no Google Notícias