ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
SETEMBRO, SEGUNDA  29    CAMPO GRANDE 31º

Artes

Rapper do Brô MC's faz cirurgia de emergência após mal-estar

Charles passou mal após show no The Town w chegou a ficar em estado grave

Por Clayton Neves | 29/09/2025 08:27
Rapper do Brô MC's faz cirurgia de emergência após mal-estar
Brô MC's visita Campo Grande News após chegar de show em Nova Iorque com DJ Alok. (Foto: Osmar Veiga)

Em uma nota oficial divulgada nas redes sociais, o grupo Brô MC’s anunciou que Charles, o Bró CHMC, foi submetido a uma cirurgia de emergência motivada por graves complicações de saúde.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Charles, integrante do grupo de rap indígena Brô MC's, passou por cirurgia de emergência devido a graves complicações de saúde. Segundo nota oficial do grupo, o procedimento foi bem-sucedido e o artista iniciará período de recuperação. O Brô MC's, quarteto de Dourados que mescla rap com ancestralidade indígena, recentemente se apresentou no Festival The Town em São Paulo. O grupo é conhecido por suas letras bilíngues em português e línguas originárias, abordando temas como demarcação de terras e resistência cultural.

“Após complicações de saúde, o nosso Bró CHMC (Charles) precisou de cirurgia imediata … foram horas de luta, mas graças a Deus tudo terminou bem. Agora se inicia o processo de recuperação, e o apoio de todos será essencial”, diz o post.

A nota afirma que o momento “mais crítico já passou”, mas ressalta que haverá um período de cuidados e recuperação. A família pede aos fãs e amigos que enviem “energias positivas e apoio” ao integrante.

A emergência ocorre em um momento de alta na carreira do grupo. O Brô MC’s, um dos mais representativos movimentos do rap indígena no Brasil, esteve no Festival The Town 2025, no palco Factory em São Paulo, no dia 12 de setembro.

De Dourados , o quarteto formado por Bruno, Charles, Kelvin e Clemerson tem trajetória marcada por entrelaçar rap, ancestralidade indígena e ativismo. As letras transitam entre o português e línguas originárias (guarani, kaiowá), e abordam temas como identidade, demarcação de terras, resistência cultural e os desafios das comunidades indígenas.

Nas redes sociais, dezenas de comentários desejaram melhoras e boas vibrações para o rapper.

Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.


Rapper do Brô MC's faz cirurgia de emergência após mal-estar