ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 22º

Artes

Saiu resultado dos aptos a receber o auxílio emergencial da cultura

A Fundação de Cultura fez a divulgação dos contemplados ao auxílio emergencial da Lei Aldir Blanc

Raul Delvizio | 16/11/2020 11:56
Banner do resultado do auxílio emergencial da Lei Aldir Blanc (Foto: Divulgação/FCMS)
Banner do resultado do auxílio emergencial da Lei Aldir Blanc (Foto: Divulgação/FCMS)

A Lei Aldir Blanc de auxílio emergencial à cultura teve, em Mato Grosso do Sul, 81 aprovados pelo programa. O resultado do certame divulgado pela FCMS (Fundação de Cultura do Estado de MS) nesta segunda-feira (16), outros 25 estão em segunda fase de análise. No total, foram 417 inscrições de artistas e trabalhadores do segmento artístico para receber o valor de R$ 1.800,00.

Os artistas interessados inseriram seus dados na plataforma online Mapa Cultural de MS. A ferramenta auxiliou no cadastramento e distribuição dos recursos previstos pela lei, assim como no acesso a editais e ações de fomento ao setor cultural.

Com aporte de vinte milhões e quinhentos mil reais, a lei pode beneficiar até 6.500 artistas e trabalhadores culturais do Estado com essa renda básica emergencial, assim como fomentar à cultura por meio de editais, linhas de crédito, entre outros.

“Destinamos 80% do valor disponibilizado pela Lei Aldir Blanc para atender esses trabalhadores e trabalhadoras de cultura, mas devido ao fato de a maioria já ter recebido auxílio emergencial do governo federal, tivemos um número pequeno de inscritos”, justificou Gustavo de Arruda Castelo, diretor-presidente interino da FCMS.

Para saber se você foi contemplado, basta acessar o Mapa Cultural com seu login e senha, e então verificar o resultado. Aquelas inscrições que não tiveram aprovação podem entrar com recurso até a próxima sexta-feira (20).

Dúvidas e outras informações, os contatos da FCMS são pelos telefones (67) 3316-9322 e 3316-9201, direcionados à Deise ou Cláudia.

Curta o Lado B no Facebook e no Instagram. Tem uma pauta bacana para sugerir? Mande pelas redes sociais, e-mail: ladob@news.com.br ou no Direto das Ruas através do WhatsApp do Campo Grande News (67) 99669-9563.

Nos siga no Google Notícias