A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 07 de Dezembro de 2019

17/11/2019 09:30

Samba, Blues e 3 dias seguidos de cinema negro abrem semana na Capital

Danielle Valentim
Cena do filme Café com Canela (2017)Cena do filme Café com Canela (2017)

Do 2º Festival de Cinema Negro no MIS (Museu da Imagem e do Som) à semana musical do Sesc Morada dos Baís, a semana começa com programação recheada e eclética em referência à cultura negra. 

No Sesc, as apresentações começam na quarta-feira (20), com show de Juci Ibanez, com 30 anos de carreira do samba ao MPB. Na quinta, 21, tem rock progressivo com a Banda Pulse, com Cover de Pink Floyd. A Pulse é formada por Raphael Valente (Voz e Violão), Daniel Bueno (bateria), Michel Scuira (Contra-Baixo), Bruno Freitas (Teclados), Marcio Armoa (Guitarra) e Bruna Maia (Backing Vocal).

Na sexta-feira, 22, tem o pop rock da Banda Avant. Formada por quatro integrantes a Banda Avant lançou em setembro de 2017 o clipe da primeira música autoral “Sonhando com você”. Além de seu trabalho autoral, a banda apresenta grandes sucessos nacionais e internacionais, com arranjos próprios que levam o público a dançar e cantar do início ao fim.

Fechando a semana, no sábado, 23, show de Zé Pretim, com o melhor do blues sul-mato-grossense. O bluesman chegou ao Estado, vindo do interior de MG, na década de 70, juntando-se aos precursores do gênero no Estado. Na bagagem, uma mescla do blues com a música sertaneja de raiz, somando-se a nomes como Geraldo Espíndola, Renato Fernandes e José Boaventura.

As apresentações começam sempre às 19h30 e o espaço é aberto ao público. O Sesc Morada dos Baís fica na Avenida Noroeste, 5140.

Além da inauguração da Exposição “Beleza Negra – ressignificações da mulher negra na obra de arte”, o MIS recebe o 2º Festival de Cinema Negro, nos dias 19, 20 e 21 de novembro, às 19h.
O festival selecionou curtas e longas-metragens que promovem reflexões e discussões sobre a questão étnica-racial, Direitos Humanos e Resistência.

Serão exibidos os curtas-metragens nacionais:

“A câmera de João” (Direção: Tothi Cardoso, 2017)
“Ana” (Direção: Vitória Felipe, 2017)
“Cores e Botas” (Direção: Juliana Vicente, 2010)
“Disque Quilombola” (Direção: David Reeks, 2012)
“Dudu e o lápis cor da pele” (Direção: Miguel Rodrigues, 2018)
“Maré Capoeira” (Direção: Paola Barreto, 2011)

Sinopses dos longas-metragens
19/11 – Filme Vazante (2017)
Direção: Daniela Thomas
Classificação 14 anos
Sinopse: 'Vazante' explora a solidão e as relações entre raças e gêneros nas margens do Brasil Colonial. Brancos, negros nativos e recém-chegados da África sofrem as mazelas derivadas da incomunicabilidade em uma fazenda imponente, na decadente região dos diamantes, em Minas Gerais, no início do século XIX.
Confira Trailer.

20/11 – Café com Canela (2017)
Direção: Glenda Nicásio e Ary Rosa
Classificação Livre
Sinopse: Após perder o filho, Margarida vive isolada da sociedade. Ela se separa do marido Paulo e perde o contato com os amigos e pessoas próprias. Um dia, Violeta bate à sua porta. Trata-se de uma ex-aluna de Margarida, que assume a missão de devolver um pouco de luz àquela pessoa que havia sido importante pra ela na juventude.
Direção Glenda Nicásio e Ary Rosa
Confira o trailer

21/11 – Documentário Noitada de Samba - Foco de Resistência (2010)
Direção Cély Leal
Classificação Livre
Sinopse: Documentário que conta a história da formação de A Noitada de Samba, que em 1971, em plena ditadura militar, tornou-se um foco de resistência política e cultural, reunindo com frequência compositores e intérpretes dos morros e da periferia.
Confira trailer.

O Museu da Imagem e do Som fica na Avenida Fernando Corrêa da Costa, 559, 3º Andar, em Campo Grande.

Curta o Lado B o Facebook e Instagram.

O que era rápido, melhorou! Seja exclusivo, cadastre o telefone (67) 99981-9077 e receba as notícias mais lidas no Campo Grande News pelo seu WhatsApp. Adicione na sua lista de contato, mande um "OI", e automaticamente você será cadastrado.

Campo Grande News - Lista Vip WhatsApp
imagem transparente

Classificados


Copyright © 2019 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.