Segunda edição da Mostra Preta seleciona artistas visuais e cineastas
Podem ser inscritos trabalhos em fotografia, pintura, colagem, instalação, obras sonoras entre outros

Segunda edição da Mostra Preta seleciona artistas visuais e cineastas negros, indígenas e pessoas da comunidade LGBTQIAPN+ até dia 10 de novembro. Serão selecionados sete artistas visuais de Campo Grande e quatro cineastas do Centro-Oeste. O projeto propõe um olhar afrodiaspórico e afrofuturista sobre a arte, entendendo ela como instrumento de reconstrução simbólica e social.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
As chamadas visam valorizar a produção e oferece remuneração de mil reais para cada artista escolhido. Na categoria Artes Visuais, podem ser inscritos trabalhos em fotografia, pintura, colagem, instalação, obra sonora e outras práticas que abordem corpo, território e imagem.
As obras podem estar finalizadas ou estarem em processo. As inscrições devem ser feitas online por este link, em seguida é necessário preencher o formulário e enviar.
Na categoria Cinema, podem participar realizadores com filmes finalizados de até 25 minutos, nas linguagens de ficção, documentário, experimental ou vídeoarte. As inscrições devem ser feitas pelo link.
Idealizada pelas artistas e produtoras culturais Lua Maria e Mariane Lopes, a Mostra Preta busca promover a visibilidade de produções negro-indígena-LGBTQIAPN+ e fortalecer o debate sobre arte, identidade e reexistência cultural.
O projeto é realizado com recursos da PNAB (Política Nacional Aldir Blanc) do Governo Federal, por meio do Ministério da Cultura, em parceria com a Fundação Municipal de Cultura e a Prefeitura de Campo Grande.
Mais informações pelo e-mail pretamostra@gmail.com pelo telefone (67) 99348-1021.
Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.

