ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 25º

Artes

Segunda edição do Festival Canindé de Dança será toda virtual

Por conta da pandemia, organização está recebendo vídeos das apresentações, que serão avaliadas por jurados de outros estados

Lucas Mamédio | 30/06/2020 07:48
Apresentação realizada em 2019 (Foto: Divulgação/Cia Canindé)
Apresentação realizada em 2019 (Foto: Divulgação/Cia Canindé)

Ainda dá tempo de se inscrever em um dos maiores festivais de dança de Mato Grosso do Sul, o Festival Canindé, que esse ano, em sua segunda edição, será totalmente online, com envio por vídeo das apresentações

Depois de enviadas, as apresentações serão submetidas ao julgamento de três jurados de fora de MS. São eles:  Rogger Castro (RJ), Angelica Bueno (RJ) e Fran Manson (SP).

Segundo a organizadora Marha Hellena, poderão se inscrever no evento: grupos independentes, escolas de dança, academias, estúdios, bailarinos profissionais e amadores.

“Os finalistas serão apresentados nos dias 08, 09 e 10 de julho nas redes sociais da Cia Canindé e os vencedores divulgados no último dia”.

Ao todo, serão três modalidades a serem julgadas (Foto: Divulgação/Cia Canindé)
Ao todo, serão três modalidades a serem julgadas (Foto: Divulgação/Cia Canindé)

A mostra competitiva será dividida em três modalidades. O primeiro será o Estilo Livre, incluindo as categorias solo (masculino e feminino), trio e conjunto. Segundo a organização entende-se por estilo livre os segmentos de Contemporâneo, Jazz, Lírico e Moderno.

 A segunda modalidade é Danças Típicas, incluindo as categorias de solo, trio e conjunto. A definição de Danças Típicas para a organização são os segmentos de Belly Dance, Dança Cigana, Dança Espanhola, Danças Árabes, Danças Japonesas, Dança de Salão.

E por último as Danças Urbanas, incluindo as categorias de solo (masculino e feminino), trio e conjunto.

Como este ano tudo está diferente, foi enviado um convite especial para os grupos já conhecidos aqui de Mato Grosso do Sul.

Hoje, terça-feira (30), é o último dia de inscrições, que pode ser realizada pelo e-mail festivalcanindems@outlook.com.

Abaixo confira o vídeo do Bailarino Lincon que 1°lugar de solo estilo livre na edição 2019:



Curta o Lado B no Facebook e no Instagram. Tem uma pauta bacana para sugerir? Mande pelas redes sociais, e-mail: ladob@news.com.br ou no Direto das Ruas através do WhatsApp do Campo Grande News (67) 99669-9563.

Nos siga no Google Notícias