ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 27º

Artes

Sem explicação e com futuro incerto, último Autocine será no domingo

Segundo a UFMS, que tem edital para reforma em aberto, decisão de novas sessões é da Sectur, mas a secretaria se esquiva

Lucas Mamédio | 25/11/2020 17:05
Imagem aérea da primeira noite de Autocine, na UFMS. (Foto: Ovo Filmes)
Imagem aérea da primeira noite de Autocine, na UFMS. (Foto: Ovo Filmes)

Sem explicação, a UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) anunciou que este domingo (29) o Autocine vai receber sua última sessão. Segundo a instituição, decisão de novas sessões caberá à Secretaria de Cultura e Turismo do município. Devolvendo a bola, a assessoria da Sectur disse que o Autocine vai passar por reforma, mas as informações seriam repassadas apenas pela UFMS.

Existe uma licitação aberta publicada no Diário Oficial da União para contratar empresa responsável pela construção do Centro de Convivência e Empreendedorismo Estudantil da UFMS na área do Autocine, mas não há explicação do que será feito até essa construção. A abertura das propostas está prevista para o dia 22 de dezembro. O valor da licitação é sigiloso, segundo consta no edital no site da UFMS.

Nenhum balanço de público ou filmes exibidos foi divulgado. Histórico, o Autocine marcou época nos anos 70 e 80 e foi revitalizado no final de junho como uma alternativa às restrições causadas pelo novo coronavírus.

A última sessão exibirá o filme brasileiro Nosso Lar e o videoclipe 2020 da Liga do Bem. Não haverá distribuição de ingressos antecipadamente. Os interessados podem se dirigir diretamente ao Autocine UFMS, com pelo menos 30 minutos de antecedência, pois há limite máximo de carros.

A sessão começa às 18h.

Curta o Lado B no Facebook e no Instagram. Tem uma pauta bacana para sugerir? Mande pelas redes sociais, e-mail: ladob@news.com.br ou no Direto das Ruas através do WhatsApp do Campo Grande News (67) 99669-9563.

Nos siga no Google Notícias