ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 21º

Artes

Sem patrocínio, Casa de Ensaio corta projeto para crianças de escolas públicas

Thailla Torres | 20/04/2017 08:18
Casa de Ensaio trabalha há 21 anos com crianças e adolescentes
Casa de Ensaio trabalha há 21 anos com crianças e adolescentes

A Casa de Ensaio enfrenta dificuldades financeiras para manter alguns de seus principais cursos. Sem dinheiro, esse ano a entidade teve de abandonar o projeto ''Brincaturas e Teatrices'' que trabalha com crianças e adolescentes pintura, dança, literatura, teatro e cinema. 

É um dos programas com maior duração que atende meninos e meninas de 7 a 17 anos, de escolas públicas e bolsistas. Mas sem recursos, foi impossível manter professores e as atividades.

"Estamos se adequando com a crise. Antigamente, a gente fazia de tudo, mas acabava ficando sem condições de pagar os professores, tinha que pegar dinheiro emprestado, fazer empréstimos e por aí vai. Mas esse ano ainda não tivemos condições", explica a fundadora e diretora Lais Dória.

Para manter o projeto são necessários cerca de R$ 400 mil ao ano. Em 2016, Lais conta que foi possível manter os cursos durante um semestre depois de conseguir o recurso através da Lei Rouanet, de incentivo à cultura.

"Esse ano ainda não conseguimos liberação. Também estamos atrás de patrocínio para a biblioteca. Por aqui já passaram mais de 3 mil crianças. Estamos funcionando na parte de arte e cultura, mas a parte educacional precisa e estamos aguardando", diz.

Por enquanto, continuam apenas atividades e oficinas para cinema, teatro, dança e artes que são cobrados. A Casa de Ensaio completa 21 anos de história e em junho haverá programação especial de arte e cultura.

A sede da entidade fica na Rua Visconde de Taunay (esquina com Avenida Afonso Pena), 203, perto da igreja Perpétuo Socorro, em Campo Grande. Informações pelo telefone (67) 3384-4843.

Nos siga no Google Notícias