A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 29 de Abril de 2017

20/04/2017 08:18

Sem patrocínio, Casa de Ensaio corta projeto para crianças de escolas públicas

Thailla Torres
Casa de Ensaio trabalha há 21 anos com crianças e adolescentes Casa de Ensaio trabalha há 21 anos com crianças e adolescentes

A Casa de Ensaio enfrenta dificuldades financeiras para manter alguns de seus principais cursos. Sem dinheiro, esse ano a entidade teve de abandonar o projeto ''Brincaturas e Teatrices'' que trabalha com crianças e adolescentes pintura, dança, literatura, teatro e cinema

É um dos programas com maior duração que atende meninos e meninas de 7 a 17 anos, de escolas públicas e bolsistas. Mas sem recursos, foi impossível manter professores e as atividades.

"Estamos se adequando com a crise. Antigamente, a gente fazia de tudo, mas acabava ficando sem condições de pagar os professores, tinha que pegar dinheiro emprestado, fazer empréstimos e por aí vai. Mas esse ano ainda não tivemos condições", explica a fundadora e diretora Lais Dória.

Para manter o projeto são necessários cerca de R$ 400 mil ao ano. Em 2016, Lais conta que foi possível manter os cursos durante um semestre depois de conseguir o recurso através da Lei Rouanet, de incentivo à cultura.

"Esse ano ainda não conseguimos liberação. Também estamos atrás de patrocínio para a biblioteca. Por aqui já passaram mais de 3 mil crianças. Estamos funcionando na parte de arte e cultura, mas a parte educacional precisa e estamos aguardando", diz.

Por enquanto, continuam apenas atividades e oficinas para cinema, teatro, dança e artes que são cobrados. A Casa de Ensaio completa 21 anos de história e em junho haverá programação especial de arte e cultura.

A sede da entidade fica na Rua Visconde de Taunay (esquina com Avenida Afonso Pena), 203, perto da igreja Perpétuo Socorro, em Campo Grande. Informações pelo telefone (67) 3384-4843.




imagem transparente
Busca

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2017 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.