A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 24 de Setembro de 2018

13/02/2017 07:24

Tabu entre homens, ensaio deles vai além de mostrar barriga trincada

Paula Maciulevicius
Marlon, um dos primeiros homens a ser fotografado. (Foto: Junior Mohr)Marlon, um dos primeiros homens a ser fotografado. (Foto: Junior Mohr)

Não é sobre fotos. É sobre ser visto por outra pessoa. Fotógrafo há quatro anos, Junior Mohr atendeu ao pedido de um amigo, que brincadeiras à parte, falou da vontade que tinha de se render às lentes e ser fotografado.

A primeira resistência vencida foi do próprio Junior, que morria de vergonha de lidar com o público masculino. "Mas ele era super tranquilo com o corpo dele, falei: vamos fazer então. E foi melhor do que eu imaginava, porque eu vi uma beleza diferente, sem expor a pessoa. Então é mais um ensaio misterioso, do que sensual", explica.

Desde que começou a produzir ensaios, o fotógrafo tem se pautado em trazer para a imagem o que a pessoa tem de mais natural, independentemente de ter um apelo sensual ou não. "Tenho na minha cabeça que fazer ensaio é um exercício de autoestima muito grande. A gente [o fotografado] é visto pelos olhos de outra pessoa e a gente [o fotógrafo] vê uma beleza que antes ele não via", descreve.

Acostumados a sempre nos olhar no espelho e nos perceber da mesma maneira, o ensaio vai além e coloca em evidência a forma como o outro te enxerga, incluindo aí belezas até então inéditas. "Quando outra pessoa te enxerga com uma beleza que você não tinha visto, aquilo te faz bem e é nessa linha que procuro trabalhar com os rapazes", explica Junior.

Fotos foram feitas na cachoeira do Céuzinho. (Foto: Junior Mohr)Fotos foram feitas na cachoeira do Céuzinho. (Foto: Junior Mohr)
Como exercício de autoestima, ensaio quer mostrar o quão belo modelos são. (Foto: Junior Mohr)Como exercício de autoestima, ensaio quer mostrar o quão belo modelos são. (Foto: Junior Mohr)
Modelos podem aproveitar horas de ensaio como um tempo para si. (Foto: Junior Mohr)"Modelos" podem aproveitar horas de ensaio como um tempo para si. (Foto: Junior Mohr)
Além de descobrirem, depois, novos aspectos da própria beleza. (Foto: Junior Mohr)Além de descobrirem, depois, novos aspectos da própria beleza. (Foto: Junior Mohr)
Que até então não eram vistos no espelho. (Foto: Junior Mohr)Que até então não eram vistos no espelho. (Foto: Junior Mohr)

O público masculino tem, em sua maioria, ainda o receio de ser zoado pelos amigos, pelos ensaios serem até então algo mais relacionado às mulheres. "E é difícil quebrar isso, mas eu tenho levado muito para essa área da autoestima. O momento do ensaio é a hora que você está com você mesmo, que se tira uma tarde para se divertir e talvez conhecer um lugar que não conhecia ainda", exemplifica. 

E mesmo quem não tem um corpo 'trincado', merece essa dose de autoestima. Já foram três ensaios masculinos feitos e postados na página do fotógrafo. A divulgação levou interessados a questionar se Junior faria algo para eles que tem um "biotipo diferenciado".

"Não precisa de um corpão para isso, uma barriga trincada. Um ensaio é um exercício de autoestima, é você sair da zona de conforto e se deixar ser olhado nos olhos. É ter a certeza de que está sendo olhado por alguém que procura o que você tem de mais bonito. Por dentro e por fora", enfatiza.

Entre os questionamentos, também chegam perguntas se as fotos são só para gays. O que reforça o quanto Junior ainda precisa bater na tecla do exercício da autoestima. 

E hoje, com o "sim" deles, o que mais encanta o profissional é o desafio. "Homem é mais difícil de ser fotografado, mais travado. O homem assumir que é vaidoso, é difícil, mas as experiências que eu tive foram completamente diferentes", avalia. O quarto ensaio já está marcado e das lentes de Junior sairão muitas fotos que exploram além da autoestima, a liberdade para ser o que se é.

Curta o Lado B no Facebook

Fotos de Bruno foram registradas no Paraná. (Foto: Junior Mohr)Fotos de Bruno foram registradas no Paraná. (Foto: Junior Mohr)
Com detalhes do rapaz sem camisa. (Foto: Junior Mohr)Com detalhes do rapaz sem camisa. (Foto: Junior Mohr)
E também vestido. (Foto: Junior Mohr)E também vestido. (Foto: Junior Mohr)
(Foto: Junior Mohr)(Foto: Junior Mohr)
Antigos vagões viraram cenário. (Foto: Junior Mohr)Antigos vagões viraram cenário. (Foto: Junior Mohr)
Na pose, Alex. (Foto: Junior Mohr)Na pose, Alex. (Foto: Junior Mohr)
(Foto: Junior Mohr)(Foto: Junior Mohr)


imagem transparente

Classificados


Copyright © 2018 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.