ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Artes

Taylor Hawkins, baterista do Foo Fighters, morre aos 50 anos

Thailla Torres | 26/03/2022 00:29
Taylor Hawkins foi encontrado morto nesta sexta-feira (25).
Taylor Hawkins foi encontrado morto nesta sexta-feira (25).

Taylor Hawkins, baterista do Foo Fighters, morreu aos 50 anos. A notícia foi divulgada pela banda nas redes sociais. A causa da morte ainda não foi divulgada.

O músico foi encontrado sem vida nesta sexta-feira (25), em um hotel de Bogotá (Colômbia), onde a banda se hospedava. Eles tocariam no país nesta sexta.

"A família Foo Fighters está devastada pela trágica e prematura perda de nosso amado Taylor Hawkins", escreveu o grupo no Twitter.

"Seu espírito musical e riso contagiante vão viver conosco para sempre. Nossos corações vão a sua mulher, filhos e família, e pedimos que sua privacidade seja tratada com o máximo de respeito nesse tempo de dificuldade inimaginável", acrescentou.

Segundo comunicado do festival colombiano Estéreo Picnic, onde a banda se apresentaria, o Foo Fighters cancelou o resto da turnê sul-americana. Eles tocariam no Lollapalooza Brasil no domingo (27).

A banda também esteve nesta semana em Assunção, no Paraguai, para se apresentar no festival Asunciónico, que foi cancelado devido às fortes chuvas que atingiram a região. Na ocasião, Taylor foi um dos únicos que desceu no hotel e foi ao encontro de uma fã que toca bateria e o admirava.

Com talento inegável, Taylor Hawkins se tornou conhecido pelo grande público ao integrar o Foo Fighters a partir de 1997. Brilhava nos palcos tocando e levava o público à loucura em dado momento que trocava de lugar com o vocalista e guitarrista Dave Grohl, que ficou famoso, justamente, pela sua performance com as baquetas do Nirvana.

Taylor também fez parte das bandas das cantoras Alanis Morissette e Sass Jordan antes de se juntar ao Foo Fighters. Ele também integrou o grupo Sylvia, de som experimental. Durante a carreira, também foi convidado para se juntar ao Guns N’ Roses.

Sem dúvidas, seu legado ficará para sempre na história do rock.

À esquerda: Dave Ghrol, vocalista do Foo Fighters. À direita: Taylor.
À esquerda: Dave Ghrol, vocalista do Foo Fighters. À direita: Taylor.

Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).

Nos siga no Google Notícias