ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEGUNDA  29    CAMPO GRANDE 29º

Artes

Teatro pode ser uma boa escolha para transformar a vida em 2024

Por Thailla Torres | 14/01/2024 08:26
A oficina, que ocorrerá nos meses de março, abril, maio e junho, com finalização na primeira quinzena de julho, oferecerá aos participantes a chance de explorar e aprimorar suas habilidades teatrais. (Foto: Vaca Azul)
A oficina, que ocorrerá nos meses de março, abril, maio e junho, com finalização na primeira quinzena de julho, oferecerá aos participantes a chance de explorar e aprimorar suas habilidades teatrais. (Foto: Vaca Azul)

O Ateliê Cênico, sob a orientação do renomado ator e arte-educador André Tristão, abriu inscrições para uma Oficina de Iniciação Teatral que promete transformar vidas ao longo de quatro meses e meio de intensa imersão.

A oficina, que ocorrerá nos meses de março, abril, maio e junho, com finalização na primeira quinzena de julho, oferecerá aos participantes a chance de explorar e aprimorar suas habilidades teatrais, utilizando a técnica desenvolvida pelo coreógrafo e educador brasileiro Klauss Vianna.

Campo Grande News - Conteúdo de Verdade

André Tristão, com uma sólida formação em Teatro pela Universidade Anhembi Morumbi-SP e extensão na renomada Técnica Klauss Vianna pela PUC-SP, destaca a simbiose entre cena e vida, ressaltando que os desafios propostos pelo teatro promovem transformações surpreendentes. "Tudo o que eu ensino tem absoluta correlação com a vida! Os desafios que o Teatro promove fazem transformações surpreendentes. Fora que trabalhar o corpo como meio de comunicação nos deixa potentes," destaca André.

A Técnica Klauss Vianna, base da oficina, é fundamental para essa experiência. Desenvolvida com ênfase na compreensão do corpo como um todo integrado, resultante das vivências do indivíduo, ela proporciona uma compreensão mais profunda do corpo em movimento. Além de aprimorar a técnica e a expressividade nas Artes Cênicas (Dança, Teatro e Performance), essa técnica promove benefícios para a saúde física e mental dos praticantes.

Durante a oficina, os participantes terão a oportunidade de explorar diferentes aspectos das Artes Cênicas, desde o treinamento vocal até jogos teatrais, improvisação, leitura de texto para a criação de cenas e, por fim, a tão esperada apresentação.

A duração estendida da oficina permite uma imersão completa, com encontros semanais em três turmas distintas:

  • Turma 1 - Iniciação Teatral (Terças-feiras, das 19h às 21h30)

  • Turma 2 - Iniciação Teatral (Sábados, das 9h às 11h30)

  • Turma 3 - Curso de Montagem (Quintas-feiras, das 19h às 21h30)

Os encontros serão realizados no Ateliê Cênico, localizado na Rua Joaquim Murtinho, 2204 - Casa 03 .

Parte do investimento na oficina será destinada à produção das apresentações, compreendendo gastos com técnicos, equipamentos de iluminação, fotografia, camarim e reserva de espaço para as performances. Uma oportunidade única para aqueles que desejam mergulhar no fascinante mundo do teatro e descobrir novas dimensões de expressão artística e pessoal.

Quem quiser participar, o contato é pelo Whatsapp

Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias