ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  17    CAMPO GRANDE 21º

Artes

Timidez ficou de lado e após anos na arquitetura Ângelo lança 1º livro de poesia

Toda renda dos livros vendidos durante o lançamento será revertida para AACC e Fundação Chico Xavier

Thailla Torres | 27/06/2017 08:08
Timidez ficou de lado e após anos na arquitetura Ângelo lança 1º livro de poesia

São 40 anos de reflexões que foram materializadas em poesias pelo arquiteto alagoano Ângelo Arruda. Hoje em Campo Grande, aos 60 anos ele comemora o lançamento do seu primeiro livro, "Invenção do Silêncio". O evento começa às 19h30, no Sesc Morada dos Baís, com entrada gratuita.

A obra é um apanhado de relicários que Ângelo nunca permitiu que fossem publicados. "Poemas que escrevi ao longo dos anos, mas sabe como é, a gente sempre tem um receio e uma vergonha do que escreve. Aos poucos fui crescendo, relendo e me deu uma vontade de olhar para tudo que eu fazia", conta. 

O gosto pela poesia surgiu quando Ângelo vivia em Recife e ganhou de presente um livro de uma poeta. "Era a mãe de um amigo que me deu de presente e fui me aproximando dessa realidade. Parei alguns anos, mas sempre escrevi e guardava", revela.

capa do livro.
capa do livro.

Há quatro anos o julgamento de um amiga foi decisivo para o arquiteto se dedicar à publicação. "Entreguei para a professora Maria Adelia Menegazzo ler e ela fez um julgamento sobre os poemas. Dali em diante passei a estudar e há um ano esse livro está pronto", conta.

Ângelo já tem 12 obras publicadas sobre Arquitetura e o novo livro é ainda mais especial pela parceria do arquiteto Luiz Pedro Scalize. “Encontrei uma forma de dar asas aos versos. Scalize desenha muito bem em bico de pena. Escolhi 15 dos 50 poemas e ele os desenhou”, completa Ângelo Arruda.

Toda renda dos livros vendidos durante o lançamento será revertida para AACC e Fundação Chico Xavier. Além de uma noite de autógrafos, haverá show do Clube Litoral Central e da Orquestra Jovem Emanuel.

O Sesc Morada dos Baís fica na Avenida Noroeste, 5140. Informações pelo telefone (67) 3311-4300.

Nos siga no Google Notícias