ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 19º

Artes

“Traindo” o k-pop, grupo coreano grava pagode do Atitude 67

O grupo coreano Tell a Tale gravou a canção “Cerveja de Garrafa”

Thailla Torres | 25/09/2020 06:10


A música do grupo de pagode sul-mato-grossense Atitude 67 chegou mais longe do que os músicos imaginavam. O grupo coreano Tell a Tale, famoso na internet por nadar contra a corrente do k-pop e tocar pagodes, gravou a canção “Cerveja de Garrafa”.

Nas redes sociais, os pagodeiros famosos de Campo Grande elogiaram a versão e prometeram uma parceria. “Quando tudo isso acabar vamos cantar ela juntos”, publicou o grupo em seu Instagram.

Desconhecida para alguns, a banda sul-coreana faz sucesso com covers de artistas brasileiros de pagode e deixa o k-pop pra lá. No Instagram oficial do trio, eles se dizem felizes com os brasileiros dizendo “k-pagode” e afirmam que vão continuar fazendo o ritmo na Coreia do Sul.

Nas redes sociais, o carisma e talento com que tocam o ritmo brasileiro é o que aumenta a fama de Tell a Tale, que hoje tem 16 mil seguidores no Instagram e 56 mil inscritos no Youtube.

O trio foi formado há dois anos pelo percussionista Do Jun Hong, o cantor KimWontae e o músico Sebeen, e a banda viralizou no YouTube pelos covers de hits do samba e do pagode, como "Coração Radiante", do Grupo Revelação, e "Pé Na Areia", do Diogo Nogueira - todos os vídeos com a tradução da letra em coreano.

Depois de conquistar os brasileiros, os músicos coreanos passaram a investir na publicação de covers nacionais, incluindo legendas em português para os fãs.

Segundo matéria publicada pela Rolling Stones, em janeiro, os músicos disseram que “escuto samba e pagode o dia todo, todo dia” e que sabem tocar instrumentos brasileiros há mais de sete anos

Nas redes sociais e YouTube, a banda também já compartilhou covers de “Lancinho”, da Turma do Pagode, “É Tarde Demais”, do Raça Negra, "Outdoor", do Alexandre Pires, e "Não Precisa Mudar", de Ivete Sangalo e Saulo Fernandes.

Curta o Lado B no Facebook e no Instagram. Tem uma pauta bacana para sugerir? Mande pelas redes sociais, e-mail: ladob@news.com.br ou no Direto das Ruas através do WhatsApp do Campo Grande News (67) 99669-9563.

Nos siga no Google Notícias