ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 27º

Artes

Usando papelão do mercado, Luiz expressa arte da cultura japonesa

O rapaz, que cresceu assistindo anime, desenha personagens com o sonho de um dia viver da criação artística

Jéssica Fernandes | 24/01/2023 08:54
Em papelão, Luiz desenha personagens que cresceu assitindo. (Foto: Arquivo pessoal)
Em papelão, Luiz desenha personagens que cresceu assitindo. (Foto: Arquivo pessoal)

Luiz Paulo Gutterres Batista Oliveira, de 22 anos, é fascinado por anime e outras produções da cultura japonesa. Há 2 anos e 5 meses, ele trabalha como operador de caixa em um mercado do Bairro Santo Antônio onde utiliza as caixas de papelão para desenhar personagens que cresceu assistindo.

Ao Lado B, ele comenta sobre o hobby e como surgiu a paixão pelos animes. “Eu sempre fui fascinado pela cultura japonesa e as animações japonesas (anime).  Desde pequeno acompanhava os que passavam na televisão”, conta. Na escola, ele relata que começou a se envolver em projetos artísticos.

“Eu desenho desde pequeno sempre tentando copiar os mesmos desenhos na tv, mas foi na escola onde eu estudava que eu tive um estímulo maior. Nós tínhamos um mural de um grupo chamado Expert Hqs onde eu fazia parte e nós desenhávamos para ficar exposto para todos da escola verem”, diz.

Desenhos são feitos por ele com caneca preta. (Foto: Arquivo pessoal)
Desenhos são feitos por ele com caneca preta. (Foto: Arquivo pessoal)

Utilizando a imaginação e dedicando bastante paciência à produção, ele desenha tudo que vê na televisão e se inspira nas criações japonesas. “O estilo japonês sempre tenho como inspiração várias obras que eu assisto. Tenho isso como um hobby e é algo que me faz bem”, fala.

No trabalho, ele aproveita as caixas de papelão que não são usadas e as leva para casa onde desenha. “Os desenhos que faço na caixa eu uso caneta BIC. Já os que faço em casa eu uso lapiseira, lápis e uma caneta nanquim”, explica.

Embora tenha o desenho como hobby, Luiz não esconde que um dia pretende usar o talento para trabalhar na área. “Almejo levar isso como profissão e viver disso”, conclui.

Veja algumas das produções dele a seguir:

Confira a galeria de imagens:

  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News

Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).

Nos siga no Google Notícias