ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 27º

Artes

Casa de Ensaio abre inscrições para bolsa no curso “Brincaturas & Teatrices”

Paula Maciulevicius | 09/02/2012 16:05

Inscrições seguem até dia 17 de fevereiro

O curso quer potencializar talentos, despertar sonhos e ampliar o horizonte cultural de crianças e jovens. (Foto: Divulgação)
O curso quer potencializar talentos, despertar sonhos e ampliar o horizonte cultural de crianças e jovens. (Foto: Divulgação)

O Centro de Arte, Educação, Cultura, Social e Meio Ambiente Casa de Ensaio está com inscrições abertas para bolsa de estudos no curso “Brincaturas & Teatrices” em 2012. São 60 vagas para alunos novos, destinadas a crianças e adolescentes de 8 a 15 anos.

O curso tem como objetivo potencializar talentos, despertar sonhos e ampliar o horizonte cultural de crianças e jovens. Com duração de cinco a oito anos, “Brincaturas & Teatrices” é oferecido no período vespertino de três a quatro vezes por semana.

Além da idade, como pré-requisito, o candidato precisa ser estudante de escola pública e ter disponibilidade para frequentar todas as atividades do curso. Durante o processo de seleção, também serão priorizadas as famílias que possuírem menor renda.

A pedagogia da Casa é composta por um circuito de oficinas artísticas gratuitas, como jogos, performances, improvisações, espetáculos teatrais, dança, música, cinema, artes e poesia, com o objetivo de sensibilizar crianças e jovens e difundir conhecimentos e práticas educativas e sociais, com ênfase na cultura da infância e brasileira.

Para se inscrever, o aluno deve ir até a sede da Casa de Ensaio, na rua Padre João Crippa, 1699, de segunda a sexta, das 14 às 17 horas. Também serão realizadas inscrições online, pelo site . O prazo para se inscrever é até o dia 17 de fevereiro.

Após isso, os inscritos receberão uma confirmação e deverão comparecer a uma entrevista de seleção no dia 03 de março, às 14 horas, na própria Casa de Ensaio.

Outras informações podem ser solicitadas pelo telefone (67) 3384-4843 ou pelo email cursocasadeensaio@gmail.com.

Nos siga no Google Notícias